Galvão Bueno é novamente criticado por nome de próprio canal
Narrador esportivo tem um canal próprio na rede social Youtube, onde faz transmissões ao vivo e opina sobre o esporte
reprodução
Se por um lado o Galvão Bueno já é um sucesso de audiência, ao superar 11 milhões de visualizações, no Youtube, com a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos, por outro, o comunicador recebe críticas.
Neste sábado (1), o colunista especializado em mídia Flávio Ricco avaliou que o nome “Canal GB” mais prejudica que ajuda o locutor esportivo.
“Conselho de quem gosta dele: Galvão Bueno, mais que um nome – por completo é Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, virou uma marca”, iniciou.
“Todo publicitário sabe a trabalheira que dá e quais as dificuldades em se implantar uma marca e ela pegar. Entrar na cabeça das pessoas”, acrescentou.
“Pois bem: quem não conhece Galvão Bueno? Então por que Canal GB?”, concluiu Flávio Ricco.
O colunista não é o único que proferiu críticas em tempos recentes. Dias antes, o streamer Casimiro Miguel avaliou que o nome é “jovem demais” para a personalidade do narrador.
“Pra você diretamente essa mensagem, canal GB? Com todo respeito, alguém contou pra você que isso é jovem e moderno? Pô, é uma m… esse nome”, iniciou.
“Tu és o Galvão Bueno. Muda esse nome. Ninguém te procura por GB. É Galvão Bueno. Canal do Galvão”, prosseguiu.
Casimiro também avaliou a escolha do nome para a criação do canal. “É tipo assim, sabe qual a parada? Às vezes cara, é complicado. Chega essa galera e fala assim: ‘vamos fazer um bagulho diferente’”, acrescentou.
“Tu és o Galvão Bueno. GB? Ah, mas de repente o Arnaldo (Cezar Coelho) chama ele de GB. Sei lá. Mas fica aí minha indignação, minha reclamação”, finalizou Casimiro.
O espaço não é exclusivo para transmissões ao vivo. Nele, Galvão Bueno também dá opiniões e analisa sobre o esporte em geral.
O vídeo mais recente apresenta o comunicador opinando sobre os grupos dos times brasileiros na edição 2023 da Copa Libertadores

