Torcida do Corinthians fazendo mosaico na Arena. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
O Corinthians trabalha em mudanças significativas no Fiel Torcedor, com previsão de implementação em janeiro. A reformulação envolve ajustes nos planos e novas regras de pontuação, buscando mais organização, previsibilidade e uso eficiente dos ingressos.
Os pontos mais relevantes dessa reformulação estão na política anual de preços. Embora a torcida tenha recebido bem a iniciativa, as mudanças visam à correção de oscilações repentinas. Ou seja, a ideia é manter a transparência na definição dos valores durante a temporada e facilitar o planejamento do torcedor.
Há ainda previsão de novidades na estrutura dos planos, incluindo mudanças nas categorias, nos setores da Neo Química Arena e nos benefícios oferecidos aos torcedores. O season ticket, por sua vez, não será lançado nesta fase inicial, ficando para um momento posterior.
Outro pilar dessa reformulação é a reorganização dos preços. A partir de agora, o Fiel Torcedor vai variar o valor dos ingressos de acordo com a categoria dos jogos. Ou seja, quanto maior a importância do confronto, maior será a variação do preço. Embora fosse uma prática comum, agora ela se torna oficial.
Leia também: Santos encaminha a contratação de Gabriel Menino, do Atlético-MG
Critérios mais rígidos de pontuação
Os tópicos importantes das mudanças não param por aí: o clube deve implementar uma nova regra mais rígida de pontuação. A partir de agora, o torcedor que adquirir o ingresso e, por algum motivo, não utilizar ou devolver o acesso para revenda, não receberá os pontos daquela partida.
A medida tem o objetivo de evitar que torcedores pontuem mesmo sem ir ao estádio. A regra também tem um caráter punitivo, buscando incentivar a rotatividade e ampliar o acesso de torcedores aos jogos.
O clube acredita que essas reformulações resultarão em um sistema de pontos mais justo, um melhor aproveitamento da Neo Química Arena e uma relação mais equilibrada entre demanda, valores e presença da Fiel Torcida.
O Corinthians destaca ainda que, neste primeiro momento, o foco está na implementação das novas regras do programa. Contudo, o clube segue trabalhando paralelamente em mudanças nos benefícios já existentes, que deverão ser aplicadas ao longo dos próximos meses.

