Home Futebol Gaúcho Sub 20: Técnico do Passo Fundo projeta estreia diante do Juventude neste sábado

Gaúcho Sub 20: Técnico do Passo Fundo projeta estreia diante do Juventude neste sábado

Filipe Sudré soma passagens por clubes como Brasil de Pelotas, Veranópolis e do Macaé Esporte; técnico é certificado pela CBF Academy

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No próximo sábado (29), o time comandado pelo técnico Filipe Sudré, o Passo Fundo, fará sua estreia no Campeonato Gaúcho Sub-20 contra o Juventude no Estádio Vermelhão da Serra, às 15h, em Passo Fundo.

PUBLICIDADE

Para garantir que a equipe esteja preparada e tenha a melhor formação possível, Filipe Sudré utilizou a pré-temporada para observar a equipe numa série de amistosos. Diante disso, o treinador acredita que o Passo Fundo está preparado para competir pelo título estadual.

“Nosso trabalho está sendo muito bem feito porque conseguimos mesclar com meninos trazidos por mim e outros que foram avaliados pela nossa comissão técnica. Por isso, posso garantir que temos um grupo com bons valores que vão nos ajudar na competição e em pouco tempo podem reforçar o profissional”, revelou o técnico.

PUBLICIDADE

Filipe Sudré, que foi vice-campeão Gaúcho da categoria em 2021 com o Brasil de Pelotas, tem um amplo conhecimento da competição. Por isso, ele foi contratado pelo Passo Fundo para liderar a equipe nesta temporada.

“Temos duas formações, gosto de trabalhar e valorizar a posse de bola sempre buscando o gol adversário. Essa será uma semana muito importante para acertar os últimos detalhes e começar o campeonato de forma positiva diante do Juventude em casa. A primeira impressão é a que fica e vamos buscar esses pontos”, encerrou o treinador.

Filipe Sudré faz parte da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Ele, é inclusive, certificado pela CBF Academy. Antes de assumir o comando do Passo Fundo, foi técnico do Brasil de Pelotas, Veranópolis e do Macaé Esporte.

A competição

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Passo Fundo está no Grupo A do Campeonato Gaúcho sub-20. Além da equipe de Filipe Sudré, a chave conta com Apafut, Brasil de Farroupilha, Caxias, Gramadense, Juventude São Luiz e Ypiranga.