Home Mídia Esportiva e bastidores Globo apresenta proposta por jogos da seleção brasileira e enfrenta concorrência; entenda

Globo apresenta proposta por jogos da seleção brasileira e enfrenta concorrência; entenda

Maior emissora da América Latina quer retomar os jogos na telinha

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com a disputa por diversos direitos de transmissão no Brasil, diante da expansão das mídas entre TV, Internet e ademais, a TV Globo vem sofrendo com a forte concorrência das demais emissoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, a empresa global já enviou uma proposta para a CBF, de olho nas transmissões dos próximos amistosos da seleção brasileira. Além disso, a oferta contempla os jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A entidade, por sua vez, avisou que há mais concorrentes interessados no pacote, de acordo com o UOL.

Ainda segundo a reportagem, além de emissoras, agências também teriam interesse na transmissão. Um exemplo mais recente foi a LiveMode, empresa que comprou os direitos da Copa do Mundo e Campeonato Carioca nas plataformas digitas. Posteriormente as competições acabaram repassadas para o streamer Casimiro, no seu canal Cazé TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a Globo aposta no direito de preferência para renovar contrato com a CBF. Sendo assim, a emissora poderia cobrir ofertas dos concorrentes e fechar um novo acordo.

Disputa nas transmissões

Além de ter perdido o direito da Champions League, Copa Sul-Americana, e até pouco tempo da Libertadores, a Globo viu o último amistoso entre Marrocos x Brasil, ficar longe das telinhas da família Marinho.

Ausência da amarelinha na maior emissora do país seria uma escolha da própria. A Globo entendeu que a partida não encaixava na sua grade e nem teria tanto valor comercial. Assim também, o valor especulado que a CBF pedia em torno de 2 milhões de dólares pelo confronto, afastando a empresa global.

PUBLICIDADE

Na ocasião, a derrota da seleção brasileira contou com transmissão da Bandeirantes, na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, do Star+, no streaming, além do Canal do GB, nova empresa do narrador Galvão Bueno presente no Youtube.

PUBLICIDADE
Better Collective