Globo contrata jornalista da Band, Galvão em polêmica e mais: as “bombas” da mídia esportiva na semana
Semana teve emissora carioca se movimentando nos bastidores; Casimiro dando “conselho” para Galvão; Cléber Machado na Record e mais
Reprodução
Perdeu as notícias do “mercado da bola da imprensa” e outros desdobramentos que rolaram da mídia esportiva? Não tem problema, confira tudo o que rolou de destaque ao longo dos últimos dias.
SBT e Globo tomam “chapéu” e perdem competição para concorrente, diz Flávio Ricco
Conforme as últimas movimentações, a Champions League tem tudo para ficar fora da TV aberta a partir do próximo ano. Nas tratativas de bastidores, o Grupo Turner se coloca como o franco favorito a ficar com a competição de forma exclusiva, deixando os concorrentes SBT e Globo para trás.
Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco trouxe mais informações sobre a disputa, classificando que o principal torneio de clube do futebol mundial ficará com a TNT e no streaming, com as duas gigantes saindo da disputa.
“A Liga dos Campeões é da UEFA e ela sabe ou pode fazer o que bem entender dela, mas chama um pouco atenção como foi a disputa pelos seus direitos de transmissão. Tudo nas mãos da Warner, em vez de Disney e Globo (SporTV) e nada também para a TV aberta (SBT e Globo). Conclui-se então que a exposição no canal TNT e no streaming são suficientes para a exibição das suas marcas. Mas será?”, questionou Flávio.
Casimiro esclarece polêmica com canal de Galvão Bueno e manda recado
Na última terça-feira (28), o youtuber e streamer Casimiro Miguel rebateu uma publicação do “Lance!” sobre ter opinado acerca do nome do canal lançado por Galvão Bueno.
Cazé ficou na “bronca” com o portal com a matéria intitulada da seguinte forma: “Casimiro critica nome de canal de Galvão Bueno no YouTube: ‘Uma merda” e explicou qual era sua opinião sobre o nome do “Canal do GB”.
“Imagino que o lancenet esteja precisando de cliques, mas só falei que “canal do GB” é um nome fraco. O cara ter o nome que o Galvão tem e não usarem isso a seu favor é loucura na minha opinião. Sou fã do Galva”, disse Casimiro, mandando o recado para o ex-narrador da Globo.
Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco também disse não aprovar o nome do canal criado por Galvão, destacando que o jornalista deveria utilizar a sua alcunha própria.
Globo surpreende a Band e contrata apresentadora do Jogo Aberto
Nas movimentações do mercado, a Globo oficializou nesta semana a contratação de Cacau Corazza, ex-Bandeirantes. Comandante do programa “Jogo Aberto”, a jornalista ficará responsável por apresentar o Globo Esporte Santa Catarina.
“Jornalista e atleta, Cacau Corazza é a nova apresentadora do Globo Esporte SC. Ela estreia no comando do programa na NSC TV em 11 de abril. Cacau já teve passagens por veículos de rádio e TV na capital e trabalha com jornalismo esportivo desde 2014. Bem-vinda, Cacau!”, publicou o perfil do programa nas redes sociais.
Neto aponta novo técnico da seleção brasileira: “Vai ser ele”
Em uma das edições do programa “Os Donos da Bola” nesta semana, o ex-jogador Neto disse que a CBF tem um nome em vista para assumir a seleção, caso as tratativas com Carlo Ancelotti não evoluam da forma esperada. Segundo o apresentador, o nome em questão é Fernando Diniz, técnico do Fluminense, profissional este que o ídolo do Corinthians disse não aprovar.
“Vai ser ele. É muito louco isso. Eu respeito o Diniz, eu acho ele um treinador excepcional, mas acho que deve ter humildade, igual quando a gente jogava. Ele vai jogar do mesmo jeito (ofensivo). O que ele faz aí, de dar duras nos caras, xingar, na seleção, esquece. Se ele fizer isso com Neymar, com um jogador da Europa…”, disparou Neto.
Globo e Band se reúnem para dividir transmissões de competição nacional
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Band e Globo têm se reunido para definir como ficará a distribuição de jogos da Série B. As escolhas das duas emissoras serão determinantes para que a CBF fixe os detalhamentos das primeiras rodadas do certame.
“O sorteio da Libertadores e Sul-Americana atrapalhou um pouco, mas representantes da Globo e Band já têm realizado reuniões para definir a tabela da Série B. Quem vai transmitir o quê”, publicou Flávio Ricco em sua coluna.
Cléber Machado estreia na Record em acerto pontual
Depois de ser desligado da Globo, o narrador Cléber Machado debutou neste domingo (02) na Record comandando a transmissão da finalíssima entre Água Santa e Palmeiras, na Arena Barueri. Com várias propostas na mesa, o jornalista ainda não definiu o futuro. De concreto, há somente o fato de que ele estará na narração do jogo de volta, agendado para o próximo domingo (09).

