As últimas semanas foram marcadas por uma “leva” de demissões na Globo, com profissionais de prestígio sendo desligados da empresa, após anos de serviços prestados. Toda a reestruturação promovida tem resultado em um “problema” para a vênus platinada, é o que revela o colunista Flavio Ricco, do R7.
Em sua coluna, o jornalista disse que em meio ao cenário de tantas demissões, algumas áreas ficaram desguarnecidas, resultando em um trabalho maciço para realocar profissionais e contornar a situação como um todo, depois do “passaralho”.
“Todo o organograma do departamento de esportes do Grupo Globo está sendo refeito. Entre as tantas baixas dos últimos dias, incluíram-se alguns gerentes. Algumas dessas áreas, fatalmente, ficaram mais enfraquecidas”, revelou Flavio Ricco.
Ainda segundo o colunista, na última semana, a Globo convocou uma reunião com seus funcionários para se posicionar sobre os cortes recentes, e se “comprometeu” a não efetuar mais desligamentos nos próximos dias, o posicionamento, no entanto, não deixou 100% dos profissionais seguros.
“No final da semana passada, a cúpula do esporte da Globo se reuniu com narradores e comentaristas para falar do Brasileirão. Já na abertura dos trabalhos foi abordada a “doida” saída de algumas pessoas. Lamentava-se aquilo, mas que não haverá mais demissões no setor. Deu uma acalmada. Só que o clima, claro, ainda está meio assim“, complementou o jornalista.
FUTEBOL NA GLOBO
O final de semana será de três duelos na tela da emissora. Neste sábado (22), o Sport encara o Retrô na finalíssima do Campeonato Pernambucano, precisando de um empate para se sagrar campeão. Já no domingo (23) será a vez do Brasileirão Série A. Boa parte do Brasil acompanha as emoções de Vasco e Palmeiras, enquanto o estado de Minas assiste Atlético-MG e Santos.

