Home Futebol Globo tem problema e revolta espectadores em jogo da Libertadores

Globo tem problema e revolta espectadores em jogo da Libertadores

Emissora retornou à principal competição de clubes do âmbito sul-americano com novidades e enfrentando percalços

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de um hiato de três temporadas longe da Libertadores, a Globo voltou a exibir o torneio para todo o país em sua grade de programação. Contudo, uma “promessa” sinalizada para espectadores acabou não sendo cumprida pela vênus platinada, e incomodou internautas.

PUBLICIDADE

A “bronca” em questão foi que a Globo se comprometeu a disponibilizar o sinal de Sporting Cristal e Fluminense no Globoplay e também no portal “ge”, mas a transmissão apresentou erros, e acabou não sendo disponibilizada para os internautas em nenhuma das duas possibilidades.

No comunicado recente divulgado, a Globo anunciou que transmitiria os dois jogos da Libertadores (Sporting Cristal x Fluminense e Bolívar x Palmeiras) de graça em suas plataformas Globoplay e ge. Contudo, quem tentou acompanhar os duelos por este caminho se frustrou com mensagens de erro no link disponibilizado.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o SBT, responsável por ter exibido três edições consecutivas da Libertadores, disponibilizou gratuitamente durante este período o sinal para os espectadores pudessem acompanhar os jogos do torneio na internet, algo que a TV Globo acabou não conseguindo na rodada inaugural que marcou o seu regresso às transmissões.

Na próxima semana, a vênus platinada terá a chance de corrigir o erro, com uma nova rodada envolvendo times brasileiros na disputa.

GLOBO MAIS DISTANTE DA CHAMPIONS

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o SBT deve ficar com os direitos televisivos para exibir jogos da Champions League a partir na próxima temporada. A emissora de Silvio Santos rivaliza com a Globo pelo tradicional torneio de clubes.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, o silêncio tem imperado, mas a competição deve ficar com a empresa do “homem do baú” na grade aberta. TV fechada, o Grupo Turner é o franco favorito a fechar os direitos de transmissão. A Amazon já declinou da ideia, e foca em competições nacionais.