Home Futebol Globo transmite um jogo AO VIVO hoje (22); veja qual

Globo transmite um jogo AO VIVO hoje (22); veja qual

Futebol nordestino é destaque na emissora, com o segundo jogo da finalíssima no Pernambucano, na Ilha do Retiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

É dia de grito de campeão na tela da Globo. Neste sábado (22), às 16h30 (Brasília), a emissora transmite todas as emoções de Sport e Retrô na finalíssima do Campeonato Pernambucano 2023. A partida vai ao ar apenas na Globo Nordeste, emissora afiliada no Pernambuco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto na Ilha do Retiro tem vantagem dos donos da casa, que venceram o duelo de ida na última semana pelo placar de 2 a 1, na Arena Pernambuco, e joga por um empate para se sagrar campeão pela 43ª vez. Ao Retrô cabe uma vitória por dois tentos de diferença no tempo normal, ou uma vitória simples para forçar as penalidades.

O abre-jogo da Globo começa minutos antes da bola rolar, trazendo as primeiras informações do gramado da Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Globo convoca reunião

Em meio ao processo intenso de demissões, o colunista Flavio Ricco, colunista do R7, a direção da emissora convocou uma reunião na última semana e garantiu uma “pausa” nos desligamentos, mas o ambiente nos bastidores segue de insegurança.

“No final da semana passada, a cúpula do esporte da Globo se reuniu com narradores e comentaristas para falar do Brasileirão. Já na abertura dos trabalhos foi abordada a “doida” saída de algumas pessoas. Lamentava-se aquilo, mas que não haverá mais demissões no setor. Deu uma acalmada. Só que o clima, claro, ainda está meio assim“, revelou Ricco.

Em um curto intervalo, a Globo promoveu uma “debandada” expressiva com medalhões como Cléber Machado, Jota Júnior, Regis Rösing, Maurício Noriega, Fernanda Gentil entre outros sendo desligados. A reformulação teve como principais alvos profissionais antigos de casa e detentores de altos vencimentos. Em todos os casos, a emissora citou a questão de “disciplina financeira” como fator preponderante.

PUBLICIDADE
Better Collective