A Globo continua promovendo demissões em massa entre seus jornalistas. Apenas nesta quinta-feira (13), foram comunicados os desligamentos do narrador Jaime Júnior, dos comentaristas Mauricio Noriega, Hortência e Carlão do Vôlei e do repórter Régis Rösing. Portanto, as saídas se somam a outras que a emissora vem realizando desde o mês passado.
Não considerando a despedida de Galvão Bueno, que inclusive possui contrato com a Globo até o fim de 2024, muitos nomes conhecidos vêm deixando a emissora. Desse modo, a onda de cortes da Vênus Platinada se iniciou com os veteranos narradores Jota Júnior e Cleber Machado. Além deles, também saíram os comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.
Mauricio Noriega
O comentarista de 55 anos também teve sua demissão confirmada hoje (13). Presente na decisão vencida pelo Palmeiras contra o Água Santa no domingo (9), Nori estava no Grupo Globo desde 2002. Sempre comentando os jogos dos times paulistas pelo SporTV, participou também do Bom dia São Paulo pela Globo entre 2006 e 2013.
Regis Rösing estava na Globo há mais de 30 anos
Na Globo desde 1990, o repórter gaúcho de 57 anos ficou conhecido por “prever” os gols das equipes em suas passagens. Com o sucesso na RBS TV, se transferiu para a matriz da rede em 1998, indo para o Rio de Janeiro. Um dos mais carismáticos jornalistas do esporte da emissora, sua saída era esperada de acordo com o site Notícias da TV, devido à sua pouca utilização nos últimos tempos, além do salário alto.
Hortência e Carlão do Vôlei também deixaram a Globo
O facão não perdoou nem nomes consagrados do esporte. Assim, a Globo também desligou Hortência e Carlão. A rainha do basquete, campeã mundial pela seleção brasileira, comentava as partidas da NBA e do NBB (Novo Basquete Brasil). Já o capitão da equipe medalha de ouro olímpica em 1992 analisava os confrontos válidos pela Superliga masculina e feminina.
Jaime Júnior
Narrador que costumava transmitir os jogos dos times mineiros, o profissional foi desligado nesta quinta (13). Jaime estava na Globo desde 2012. Aliás, nos quatro anos anteriores, atuou como freelancer pelo SporTV/Premiere. Trabalhou na decisão do campeonato estadual entre Atlético-MG e América-MG, no último domingo (9).
Jota Junior
O veterano narrador de 74 anos foi dispensado dias antes de completar 24 anos na empresa, em 14 de março. Jota Junior estava no SporTV desde 1999, mas suas escalas vinham diminuindo nas últimas jornadas. Costumava transmitir partidas do Brasileirão Série B.
Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo
A Globo encerrou a Central do Apito, quadro que esclarecia dúvidas sobre arbitragem. A razão foi a rejeição do público, além da presença do VAR nos jogos. Então, o casal foi demitido em 21 de março. Naquela mesma semana, no dia 25, Colombo e Meira Ricci atuaram no amistoso da seleção brasileira contra Marrocos, na transmissão do Canal GB no YouTube ancorada por Galvão Bueno.
Cleber Machado
A Globo encerrou em 22 de março a trajetória de 35 anos do narrador, que estava na emissora desde 1988. O veterano jornalista de 61 anos havia ficado de fora da escala que viajou para o Catar para a cobertura da Copa do Mundo 2022. Logo após o desligamento, transmitiu os dois jogos da final do Paulistão pela Record TV e, nesta semana, começou a trabalhar no Prime Vídeo, narrando os jogos da Copa do Brasil.

