Guto Ferreira não é mais técnico do Goiás. A decisão foi tomada pela diretoria do Esmeraldino na tarde desta terça-feira, dia 10.
Após perder o título do Campeonato Goiano, nos pênaltis, na tarde do último domingo, dia 9, para o rival Atlético-GO, o treinador não resistiu a pressão e deixa o comando técnico do clube.
A perda do Estadual não foi a única decepção de Guto Ferreira no Goiás em 2023. Vale lembrar que, também nos pênaltis, o Esmeraldino foi eliminado pelo Águia de Marabá, na Copa do Brasil.
Além de Guto Ferreira, o preparador físico, Valdir Nogueira Júnior, também deixa o Goiás. Em 25 jogos disputados no comando do Esmeraldino, o treinador conquistou 16 vitórias, 3 derrotas e 6 empates.
Confira a nota oficial do Goiás
“O Goiás Esporte Clube comunica que Guto Ferreira deixa o comando técnico da equipe, juntamente com o preparador físico, Valdir Nogueira Júnior.
Agradecemos o trabalho prestado por eles durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.”
Sem técnico, por ora, o Goiás estreia no Brasileirão Série A, jogando fora de casa, diante do Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Esse confronto, que é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, acontecerá na noite do próximo sábado, dia 15, às 18h30, horário de Brasília.

