Home Futebol Goulart, Apodi, Pottker e mais: 7 medalhões que vão disputar o Brasileirão Série A 2023

Goulart, Apodi, Pottker e mais: 7 medalhões que vão disputar o Brasileirão Série A 2023

Confira alguns experientes jogadores que disputam a competição mais uma vez

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Brasileirão 2023 retorna no próximo sábado (15), e o Torcedores.com vem preparando uma série de matérias para informar o público sobre a principal competição de futebol do Brasil e uma das maiores do mundo.

PUBLICIDADE

Portanto, hoje vamos relembrar alguns jogadores experientes com longa bagagem no país e que disputam a Série A em 2023.

Apodi – Goiás

Aos 36 anos, Apodi está confirmado para mais uma disputa do Brasileirão. O lateral ficou conhecido por sua passagem na Chapecoense, desfilando lances elásticos contra o Barcelona, em um amistoso. Entretanto, também já defendeu equipes como Bahia, Vitória e Ponte Preta. No Esmeraldino também pode atuar como um ponta.

PUBLICIDADE

Ramiro – Cruzeiro

Ramiro faz parte do elenco cruzeirense no retorno a elite nacional. O clube hoje comandado por Ronaldo Fenômeno, apostou em rostos conhecidos do país como o do atacante Gilberto. Aos 29 anos, o meio-campista já defendeu Corinthians, bem como Juventude e Grêmio, conquistando inúmeros títulos pelo Imortal.

Ricardo Goulart – Bahia

Com passagem pela seleção brasileira, Ricardo Goulart já foi protagonista em dois títulos do Brasileirão. No ano de 2014, inclusive, venceu o prêmio de craque do campeonato, com o Cruzeiro. Entretanto, as últimas passagens por Palmeiras e Santos não agradaram. Hoje no Bahia, tem atuado como um atacante, sendo a segunda opção na equipe de Renato Paiva.

Willian Bigode – Athletico

Multicampeão por onde passou, Willian Bigode retornou ao Athletico Paranaense nesta temporada. Ao todo são quatro títulos brasileiros, e apesar de estar na reta final de carreira, ainda tenta ajudar o bom time do Furacão no sonho do bicampeonato.

Deyverson – Cuiabá

Um dos nomes mais polêmicos do futebol brasileiro, recentemente. Apesar do extracampo agitado, Deyverson ganhou prestígio no Cuiabá como peça-chave contra o rebaixamento na edição anterior, ainda sob comando de António Oliveira. Ao mesmo tempo, o atleta será a principal arma ofensiva dos mato-grossenses.

PUBLICIDADE

William Pottker – Coritiba

Artilheiro do Brasileirão em seus tempos áureos na Ponte Preta. Dessa forma, Pottker tenta recuperar seu bom momento, após algumas passagens incipientes no Brasil. O atacante de 29 anos, pode atuar na ponta ou como um centroavante.  

Wellington Paulista – América-MG

Aos 39 anos, Wellington Paulista é um dos jogadores mais experientes em atividade no Brasileirão. Por outro lado, a experiência do centroavante coloca como um dos líderes do América. Em suma, conhecido por seus gols de cabeça e pênalti, “WP9” auxilia nomes como Mastrini e Aloísio Boi Bandido, da mesma função. Além disso, o atleta acumula passagens por gigantes como Palmeiras, Botafogo, Internacional, Fluminense, Santos e Cruzeiro.