Home Futebol Grêmio mira terceiro hexacampeonato Gaúcho de sua história

Grêmio mira terceiro hexacampeonato Gaúcho de sua história

Imortal emplacou grandes sequências de títulos nos anos 60 e na segunda metade da década de 80

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Falta pouco para a decisão do Campeonato Gaúcho. Logo mais às 16h30 deste sábado (08), o Grêmio recebe o Caxias no jogo de volta da final. Vale lembrar que a ida terminou no empate por 1×1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio x Caxias: saiba onde assistir ao jogo

O Imortal busca manter uma hegemonia recente no torneio. Em busca de seu 42º título estadual, para diminuir a diferença para seu maior rival, Internacional (45), a equipe vem de um pentacampeonato consecutivo. Caso confirme o hexa nesta tarde, alcançará o feito pela terceira vez em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira foi na década de 1960, e poderia ser uma sequência maior ainda. Entre 1956 e 1968, o time só não venceu a edição de 1961, perdendo para o Colorado. A segunda veio entre 1985 e 1990, em um elenco que contava com Assis e o atualmente treinador Cuca.

A final de hoje é muito especial para o centroavante Luis Suárez. Reforço de peso para a temporada do Grêmio, “El Pistolero” pode faturar seu primeiro Campeonato Gaúcho. Até o momento, anotou seis gols em 13 partidas.

Apesar da euforia do torcedor do Imortal, o Caxias vem a Porto Alegre para fazer sua própria festa. O clube da Serra busca sua segunda taça do torneio estadual. A primeira e única foi conquistada em 2000.

PUBLICIDADE
Better Collective