O calendário, cada vez mais apertado, do futebol brasileiro obriga aos clubes a modificarem seus setores de recuperação física.
Prova disso, é que o Grêmio moderniza a dele em parceria com a Avanutri. A medida também pretende melhorar a recuperação dos jogadores, nos momentos pós partidas.
“Com o calendário congestionado do futebol brasileiro, somado às longas viagens, o processo de recuperação dos atletas é um dos mais importantes itens a ser colocado em primeiro plano para que possamos ter uma equipe competitiva ao longo de todo ano. E a Avanutri contribuirá muito com sua tecnologia e produtos de nível mundial para isso. Ficamos felizes em ter uma empresa nestes patamares no Brasil e mais feliz ainda em poder ter ela como parceira do Grêmio FBPA”, diz o Coordenador do Departamento De Ciência, Saúde e performance do Tricolor gaúcho.
Através da parceria, a Avanutri promete reorganizar toda a área de recovery do clube, estruturando a sala de recuperação do CT gremista. A empresa fornecerá diversos equipamentos e o seu logo estará estampado nas camisas dos profissionais de saúde do Grêmio e também nos materiais de apoio que são levados aos jogos, como mala médica e squeezes.
“A parceria com o Grêmio é mais um importante passo para o crescimento da Avanutri no futebol brasileiro. O Grêmio é um clube reconhecido mundialmente, com grandes conquistas e ídolos, e associar a marca Avanutri ao clube é um grande orgulho para nós”, diz Rodrigo Santana, que completa: “A Avanutri desenvolve produtos de alta tecnologia, utilizados pelos profissionais do esporte e da saúde mais renomados do País em seus respectivos segmentos. Somos uma empresa brasileira, com fábrica no território nacional, fator que nos diferencia ainda mais no mercado para dar todo suporte aos nossos parceiros. Grêmio e Avanutri saem ainda mais fortes”, prevê Rodrigo Santana, CEO da empresa.
Grêmio é o quarto clube brasileiro parceiro da Avanutri
No futebol, além do Grêmio, a Avanutri também é parceira da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e de outros grandes clubes brasileiros, como Fluminense, Vasco e Cruzeiro.

