Grêmio tira longa invencibilidade do ABC no Frasqueirão e fica perto das oitavas da Copa do Brasil
Tricolor mostrou eficiência no segundo tempo e derrubou sequência impressionante do rival dentro de casa
Com gols de Villasanti e Bilello nos minutos finais do segundo tempo, o Grêmio derrotou o ABC por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Frasqueirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido Alvinegro Potiguar não perdia dentro dos seus domínios há um ano e três meses (32 jogos).
Primeiro tempo fraco tecnicamente
O Grêmio entrou em campo sem Carballo e Suárez, preservados pela comissão técnica, e seguiu sem contar com Geromel, Fábio, Reinaldo, Pepê e Diego Souza, todos lesionados. Com tantos problemas, o técnico Renato Gaúcho apostou em esquema com três zagueiros. A formatação não funcionou e a equipe foi pouco criativa nos 45 minutos iniciais. Para piorar, aos 22, o volante Lucas Silva sentiu dores no joelho e deu lugar a Zinho.
Finalista do Campeonato Potiguar e embalado após eliminar o Vasco na fase anterior da Copa do Brasil, o ABC tomou mais a iniciativa do ataque. As melhores chances saíram com Felipe Garcia. Na primeira, aos 30, o atacante finalizou cruzado e Adriel espalmou. Aos 39, Após cruzamento, o camisa 9 testou na trave.
Grêmio superior na etapa final
O Grêmio voltou para a etapa final mais presente no ataque. A equipe teve a primeira oportunidade para balançar as redes aos 25. Zinho recebeu de Vina, mas bateu fraco para defesa tranquila de Simão.
Melhor em campo, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 31. Villasanti deu bela enfiada para Vina, que devolveu para o paraguaio testar para o gol.
Três minutos depois, após cobrança curta de escanteio, Bitello disparou chute cruzado da entrada da área e ampliou o placar para 2 a 0.
O jogo de volta entre Grêmio x ABC está marcado para o próximo dia 27, às 21h30, na Arena. O Tricolor Gaúcho pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garantirá a classificação à próxima fase.

