O Tricolor Gaúcho impôs o seu jogo e volta para Porto Alegre com três pontos na bagagem
Agora, essa foi a terceira vez que Cuiabá e Grêmio duelaram na Arena Pantanal, mas o primeiro encontro com público na arquibancada.
Afinal, em 2020, as equipes se enfrentaram pela Copa Brasil e em 2021 pela Série A, porém nas ocasiões as torcidas não puderam comparecer em razão da pandemia de Covid.
O Dourado chegou ao jogo vindo de uma derrota e um empate nas primeiras rodadas.
Já o Tricolor Gaúcho buscava a recuperação no Brasileirão, após a derrota contra o Cruzeiro na última rodada.
Jogo movimentado no primeiro tempo
Logo no início do jogo, aos nove minutos, o Grêmio abriu o placar com uma chegada pela direita, com Bitelo achando Fábio na beirada do campo e o lateral cruzando na medida para Vina ganhar no alto da marcação e cabecear pro fundo do gol.
Porém, o Cuiabá não se abalou, e em cobrança de escanteio na segunda trave, o zagueiro Empereur ganhou da marcação e cabeceou pro meio da área, Raniele brigou pela bola, que sobrou para Marllon balançar a rede.
Estava empatado o jogo.
O primeiro tempo seguiu com boas chances dos dois lados, mas o placar parcial ficou mesmo no 1 a 1.
Segundo tempo do Grêmio
Assim, um segundo tempo com o Tricolor Gaúcho imprimindo um jogo mais envolvente, e com isso, acabou sendo premiado com um gol.
No lance, aos 22 minutos, gol de Everton Galdino, com o atacante pegando o rebote do goleiro Walter, dentro da pequena área, e empurrando para o fundo do gol, e assim colocando o Grêmio em vantagem.
Lembrando, Everton Galdino tinha acabado de entrar aos 22 minutos, substituindo o meio campista Vina. Foi o primeiro toque na bola do atacante, que saiu do banco para dar a vitória ao Grêmio.
Por fim, o que se viu até o fim do jogo, foi o Cuiabá tentando, mas sem muita efetividade e o Grêmio se segurando.
No final, o placar foi justo para o Tricolor Gaúcho, que agora ocupa a sétima posição do Brasileirão, com o Cuiabá em 17º lugar.

