Pep Guardiola é um velho conhecido do Bayern de Munique, treinou o time sem conseguir o título europeu, mas guardou carinho pelos bávaros. Atualmente no comando do Manchester City, busca se tornar bicampeão inglês e garantir a tão sonhada Champions League. Com vantagem de 3 a 0 no jogo de ida, o técnico espanhol abordou sobre o próximo duelo, confira.
Pep Guardiola busca ganhar novamente
Apesar da vantagem conquistada em casa, o time dos Citizens busca aproveitar a boa fase para conseguir a sua classificação na semifinal contra o Real Madrid. Em entrevista, o técnico afirmou: “é uma enorme oportunidade de mostrarmos o valor deste equipe perante uma das melhores equipes da Europa. Vamos tentar, de novo, impor o nosso jogo. Tentaremos o melhor possível. A ideia passa por dar tudo e ganhar o jogo”.
Entretanto, Pep Guardiola terá que lidar com a possibilidade de não contar com seu meio-campista Phil Foden. Assim sendo, o técnico do Manchester City foi questionado: “só voltou a treinar-se conosco apenas uma vez, mas decidimos que devia viajar com o grupo e ir para o banco. Ainda não está em condições de jogar 90 minutos, mas é um jogador especial, que não precisa de muitos treinos para voltar ao topo da sua forma. E é importante para nós não apenas para este jogo de quarta-feira (19), mas o calendário apertado e preenchido que temos até ao final da época”.
Manchester City hoje
Atualmente, os Citizens buscam levantar mais um troféu na Premier League, o obstáculo está na distância de 4 pontos contra o Arsenal, embora os Gunners tenham uma partida a mais. Na Champions League, caso consigam a classificação em Munique, terão que enfrentar o Real Madrid, que se classificou na terça-feira (18) contra o Chelsea.

