O SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos, divulgou com exclusividade uma apelação de Cuca contra sua condenação. Então, o jornalista Venê Casagrande, que atua como comentarista no canal, teve acesso a um documento datado de 2016.
Em 1989, dois anos depois de Cuca ser acusado de participar do estupro coletivo de uma menor em Berna, o então jogador do Grêmio foi sentenciado a 15 meses de prisão. Contudo, nunca chegou a cumprir a pena dada pelo tribunal suíço. Afinal, o Brasil não extradita seus cidadãos.
Anos depois, em 31 de outubro de 2016, o advogado de Cuca recorreu contra a condenação sofrida pela Justiça do país europeu. Quando foi apresentado pelo Corinthians na semana passada, o técnico negou participação no episódio. Embora tenha admitido estar no quarto do hotel na capital da Suíça, onde aconteceu o crime, alegou não ter presenciado o ocorrido.
Esperma de Cuca foi encontrado
Contudo, o advogado da moça e a diretora dos Arquivos de Berna, em entrevistas para UOL e ge.globo respectivamente, disseram o contrário. Confirmando a versão do jornal suíço Der Bund, ambos confirmaram que o sêmen de Cuca foi encontrado no corpo da jovem. Aliás, a arquivista disponibilizou uma página do processo judicial contra o técnico, cujo sigilo é de 110 anos.
Diante da rejeição pela mídia e nas redes sociais, Cuca deixou o comando técnico do Corinthians depois de apenas uma semana e duas partidas. O técnico confirmou sua saída logo após a classificação contra o Remo nos pênaltis na Copa do Brasil na última quarta (26), na Neo Química Arena. Antes, perdeu na estreia para o Goiás por 3 a 1 no domingo passado (23), pelo Brasileirão Série A, em Goiânia.

