Home Futebol Henry pede Messi no Barcelona por ver aspecto negativo com Neymar e Mbappé no PSG

Henry pede Messi no Barcelona por ver aspecto negativo com Neymar e Mbappé no PSG

Messi não renovou contrato com o PSG e volta ao Barcelona se torna cada vez mais possível

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Lionel Messi ainda não renovou seu contrato com o PSG e pode deixar o clube francês após o fim da atual temporada na Europa. Aos 35 anos, ele ainda vive grandes momentos no futebol, mas não vem agradando parte da torcida do PSG, que chegou a vaiar o camisa 30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thierry Henry, ídolo do futebol francês, criticou as vaias dirigidas a Messi e pediu a volta do jogador argentino para o Barcelona:

“O que eu digo não é uma notícia, é um desejo. Messi tem que voltar ao Barcelona por amor ao futebol e porque não saiu como deveria de lá. É constrangedor ouvir as vaias do Parque dos Príncipes. Não pode vaiar um dos melhores jogadores da equipe com 13 gols e 13 assistências na liga, mais outros 4 gols na Champions League. Quero ver Lionel Messi terminar a carreira no Barcelona por amor ao futebol”, afirmou Henry ao Prime Video.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, Henry citou um aspecto negativo de Messi ao lado de Kylian Mbappé e Neymar no Paris Saint-Germain. O fato do argentino não ser o total protagonista como é na seleção atrapalha o rendimento dele, segundo análise do ex-jogador do Arsenal.

“Na Argentina, Messi é seu primeiro líder e seus companheiros estão dispostos a morrer por ele, ao contrário do que acontece aqui no PSG, onde há três líderes de orquestra (para Mbappé, Messi e Neymar) e cada um toca seu próprio ritmo. Não é o torneio de Montaigu que Messi ganhou”, avaliou Henry.

As especulações sobre uma possível volta de Messi ao Barcelona crescem a cada semana. Com o contrato acabando com o PSG, a renovação fica distante e a crise aumenta nos bastidores do clube de Paris.

PUBLICIDADE

Christophe Galtier defende Messi após vaias

PUBLICIDADE

“Esperamos que desbloqueiem situações com Mbappé. Em torno de Leo, é preciso ultrapassar a função dos jogadores. Não podemos esperar tudo deles. Leo tentou e conseguiu algumas jogadas. Ele também errou. Acho as vaias muito duras. É um jogador que dá muito, sobretudo o fez na primeira parte da temporada. Mas também cabe aos outros fazerem mais que sua função”, declarou o treinador do PSG sobre Messi.

Better Collective