Home Futebol Héverton Guimarães critica momento de Paulinho no Atlético-MG e aponta se Coudet deve sacá-lo do time

Héverton Guimarães critica momento de Paulinho no Atlético-MG e aponta se Coudet deve sacá-lo do time

O comentarista pontuou que o atacante foi mal na última atuação do Galo, mas rechaçou que treinador trocá-lo seja a solução

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último domingo (23), o Atlético-MG foi à Vila Belmiro para encarar o Santos e ficou no 0 a 0. A igualdade sem gols no placar rendeu muitas críticas a Paulinho pela atuação no confronto, já que o atacante não fez uma boa exibição. No entanto, segundo Héverton Guimarães, comentarista no programa Turma do Bate-Bola, da Rádio Itatiaia, mesmo estando mal, Paulinho merece estar entre os titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a edição de segunda (24), o comentarista foi questionado se a solução seria alterar o posicionamento de Paulinho ou sacá-lo do time. “Não acho que para resolver o problema do Paulinho, você tenha que meter ele no banco. Mas que ontem (23) ele foi muito mal, ele foi”, opinou Héverton Guimarães. Segundo o comentarista, as cobranças são justas, pois o atacante mostrou que pode render mais.

“O início de Libertadores do Paulinho nos deu condição de, depois do jogo de ontem e depois do jogo contra o Vasco, dos jogos anteriores, de a gente criticar”, afirmou o comentarista. Na visão de Héverton Guimarães, o atacante apresenta uma queda em um momento que muitas pessoas entendem que o Atlético-MG está em evolução. Porém, Héverton disse não estar tão convencido de que o Galo realmente apresentou evolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Héverton Guimarães vê mais problemas no Atlético-MG de Coudet do que em Paulinho

O comentarista deixou claro que não acredita que passar o atacante para a reserva vá solucionar o momento do Galo. Segundo Héverton, o Atlético-MG não está apresentando desenvolvimento, apesar de compreender que números possam dizer o oposto.

“Eu não vejo evolução que muita gente viu, mas entendo que você tem números que sustentam seu argumento”, ponderou o comentarista, para na sequência apontar o que acha da fase atual do Atlético-MG sob comando de Coudet. “Mas eu tenho os meus aqui que sustentam também o que eu acho que vem acontecendo, que é de uma estagnação”, analisou o comentarista.

Nesta quarta (26), o Galo vai a campo para definir a continuidade na Copa do Brasil. O Atlético-MG encara o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, às 19h30 (de Brasília), pela segunda partida do torneio mata-mata. O Alvinegro mineiro tem a vantagem de ter vencido o placar por 2 a 1 no primeiro jogo, podendo empatar e se classificar.

PUBLICIDADE
Better Collective