O Atlético-MG abriu 2 a 0, cedeu o empate para o América-MG, mas no último lance do jogo- com gol de Hulk – garantiu a vitória por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, disputado na tarde deste sábado, na Arena Independência. Com o resultado, o Galo pode perder até por um gol de diferença no próximo sábado (08), às 16h30, no Mineirão, para ficar com o título. Ao Coelho resta vencer o rival por dois ou mais gols de diferença para levar a taça.
O jogo
O torcedor que compareceu ao estádio testemunhou um grande jogo com muitas emoções.
O Atlético-MG começou melhor e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Após lançamento de Mauricio Lemos, Pavón recebeu na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado surpreendendo o goleiro Matheus Cavichioli.
O Galo ampliou para 2 a 0 aos 32. A defesa do América-MG saiu jogando errado. Hyoran ficou com a bola e de canhota mandou um chute de fora da área, no contrapé de Cavichioli.
O América-MG não se abateu com a desvantagem e conseguiu diminuiur aos 47. Em tiro livre indireto, Benítez recebeu passe e disparou forte chute no meio do gol. O goleiro Éverson não conseguiu fazer a defesa.
O Coelho voltou para o segundo tempo disposto a empatar e conseguiu o objetivo logo aos cinco. Aloisio deu belo passe de cavadinha para Benítez, com muita categoria, tocar na saída de Éverson e deixar tudo igual em 2 a 2.
Logo em seguida, Marlon, com o braço, evitou o terceiro gol atleticano. Atento, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli percebeu a infração, assinalou o pênalti e expulsou diretamente o lateral. Hulk cobrou e parou na defesa do goleiro Cavichioli.
Com um a mais, o Atlético-MG pressionou em busca da vitória. Paulinho chegou a carimbar duas vezes a trave, porém, aos 51, Hulk recebeu de Paulinho e chutou cruzado para vencer Cavichioli e garantir a vitória no clássico.
FICHA TÉCNICA: América-MG x Atlético-MG
Data: 01 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa
VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Cartões amarelos:
Cartão vermelho: Marlon (América-MG)
Gols: América-MG: Benítez. Atlético-MG: Pavón, Hyoran e Hulk
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Ricardo Silva, Éder, Nicolas (Marlon); Alê, Juninho, Benítez (Mikael); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo, Aloísio (Danilo Avelar). Técnico: Vagner Mancini.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Pedrinho), Mauricio Lemos, Jemerson, Rubens (Igor Gomes); Otávio, Hyoran (Patrick), Zaracho (Vargas), Pavón (Edenílson); Paulinho, Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

