Após ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio da Luz, a Inter de Milão volta a medir forças contra o Benfica nesta quarta-feira (19), às 16h (de Brasília), no Giuseppe Meaza, em confronto de volta valendo vaga nas semis da Champions League.
Por ter feito um expressivo resultado diante dos Encarnados, a equipe italiana pode até perder por um tento de diferença sob seus domínios, que mesmo assim carimba o passaporte para enfrentar o Milan. O rossonero despachou o Napoli na última terça-feira, com o marcador ficando 2 a 1 no agregado.
Para o embate, o técnico Simone Inzaghi tem três baixas certas, todas por jogadores que estão no departamento médico do time nerazzurri: De Vrij, Skriniar e Calhanoglu. A provável escalação da Inter de Milão aparece com: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Mkhitaryan, Brozovic e Dimarco; Dzeko e Lautaro Martínez.
Antes da bola rolar contra o Benfica, Inzaghi concedeu entrevista coletiva, e destacou que, apesar da boa vantagem construída, o jogo requer uma alta intensidade, sendo classificado como embate “muito difícil”.
“Teremos de ser intensos, porque o Benfica é uma equipe que corre muito, que cobre muito bem o campo. Teremos de ser intensos para que sejam menos perigosos. Sabemos que é a segunda parte de um jogo importantíssimo. Partimos com uma vantagem, mas sabemos do valor do adversário, será muito difícil. Temos de estar unidos para vencer e estar entre os quatro melhores da Europa”, pontuou o comandante da Inter de Milão.
FICHA TÉCNICA: Inter de Milão x Benfica
Data e horário: quarta-feira, 19/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Arbitragem: Carlos del Cerro Grande (árbitro), Diego Barbero e Porras Ayuso (auxiliares), Soto Grado (quarto árbitro), Martínez Munuera e Konrad Plautz (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Mkhitaryan, Brozovic e Dimarco; Dzeko e Lautaro Martínez
Desfalques: De Vrij, Skriniar e Calhanoglu (lesionados)
BENFICA (Técnico: Roger Schmidt)
Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Aursnes; David Neres, Rafa Silva e João Mário; Gonçalo Ramos

