Home Futebol Inter de Milão vence a Juventus e conquista vaga na final da Copa da Itália

Inter de Milão vence a Juventus e conquista vaga na final da Copa da Itália

Nerazzuris não tiveram dificuldades para dominar a partida; Velha Senhora sofreu com a falta de entrosamento em campo

Por Bruno Bravo Duarte em 26/04/2023 18:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Twitter / Juventus

Nesta quarta-feira (26), a Inter de Milão conquistou a sua vaga na final da Copa da Itália, ao vencer a Juventus, por 1 a 0, em jogo realizado no Giuseppe Meazza. A equipe Nerazzurri entrou em campo após um empate em 1 a 1 na partida de ida, que foi realizada em turim.

Com o triunfo, a Internazionale aguarda o próximo finalista, que será definido entre Fiorentina e Cremonese nesta quinta-feira (27). Vale lembrar que a Viola triunfou na partida de ida, pelo placar de 2 a 0.

A Internazionale busca o seu nono título na competição. Neste momento, o time ocupa a terceira colocação no ranking das equipes que conquistaram o torneio. Na liderança está a Juventus com 14 títulos, seguido pela Roma que triunfou em nove ocasiões.

Inter de Milão 1 x 0 Juventus

A Inter de Milão apresentou um maior domínio do jogo dentro dos seus domínios, o que contribuiu para um ritmo intenso por parte dos Nerazzurri. Aos 14 minutos, Barella recebeu na entrada da área e efetuou um passe preciso para Dimarco, que estava próximo a marca do pênalti. O jogador chutou de primeira para conquistar a vantagem em Milão.

O primeiro gol não impactou a Velha Senhora, que tentou esboçar uma pequena reação em meio as falhas apresentadas pelo seu elenco. Com pouco entrosamento, a Juve obteve apenas cinco finalizações durante os 90 minutos.

Este cenário contribuiu para um maior progresso do time mandante em campo. Do outro lado, a Juventus contou com a força defensiva dos brasileiros Alex Sandro e Bremer, que neutralizaram algumas investidas da Inter de Milão.

As duas equipes apresentaram um futebol morno na etapa final. Enquanto os Nerazzzurris administraram o resultado, a Juventus tentou se articular no campo de ataque. Sem sucesso. Placar final, 1 a 0.

Exit mobile version