Home Futebol Internacional estreia na Libertadores contra clube que tem lateral da seleção da Armênia e ex-Athletico Paranaense

Internacional estreia na Libertadores contra clube que tem lateral da seleção da Armênia e ex-Athletico Paranaense

O Internacional de Porto Alegre começa a fase de grupos da Libertadores 2023 contra o Independiente Medellín, que conta com o lateral Jordy Monroy.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Colorado inicia a fase de grupos da Libertadores  

Internacional estreia na Libertadores contra clube que tem o lateral da seleção da Armênia e ex-Athletico Paranaense, Jordy Monroy, além de Jaime Alvarado, jogador que não deixou saudade no Athletico Paranaense, em uma rápida passagem.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lateral “tietou” Modric

O lateral direito Jordy Monroy nasceu na Colômbia, mas por descendência do avô tem nacionalidade da Armênia

Monroy teve sua última convocação para a seleção no ano passado e já fez jogos amistosos e da Nations League pela Armênia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, em um jogo contra a Croácia, Monroy não pensou duas vezes e foi tietar Luka Modric, o craque da seleção, e ainda publicou a foto com o atleta, em seu Instagram.

Bem como, o meia Jaime Alvarado, apareceu como promessa do futebol colombiano.

Ele foi formado na Europa, e passou pelo Watford-ING e Granada-ESP, e depois veio para o Athletico Paranaense por empréstimo.

PUBLICIDADE

Porém, pelo time curitibano ele não decolou e os torcedores não guardam boas lembranças. Em 27 jogos, apenas três como titular, sem gols ou assistências.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro decidiu não comprar os direitos do atleta e liberou seu retorno ao Watford ao fim do vínculo, em junho de 2021.

Por fim, depois de umas andanças, chegou na Colômbia, e jogará contra o Colorado.

Better Collective