Internacional vence o CSA nos pênaltis e conquista classificação na Copa do Brasil
Colorado sofreu para garantir a classificação em Maceió; Alagoanos apostaram em jogadas de bola parada
Reprodução / Twitter / Internacional
O Internacional entrou em campo para um duelo contra o CSA, válido pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé. Depois de sofrer a derrota por 2 a 1, no tempo regular, o Colorado conquistou a classificação na cobrança de pênaltis, superando a equipe alagoana por 7 a 6.
O time gaúcho contou com a vantagem de um gol, devido a um triunfo no Beira-Rio, no jogo de ida. Na volta, as duas equipes terminaram empatadas no placar agregado, em 3 a 3.
CSA 2 (6) X 1 (7) Internacional
Com um elenco superior, o Internacional conquistou boas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, porém pecou em suas finalizações. Do outro lado, o CSA apostou nas jogadas de bola parada, o que levou certo perigo ao Colorado.
No primeiro lance, Pedro Henrique cruzou para Alan Patrick, que estava diante da meta alagoana. O camisa 10 chutou para fora. O CSA respondeu com Tomas Bastos, que obrigou o goleiro Keiller a efetuar uma boa defesa.
O progresso da equipe alagoana estimulou o CSA, que levou perigo aos 21′. Gabriel Taliari chutou de fora da área, próximo a meta gaúcha.
O Internacional tentou responder com Moledo e Alemão, que pecaram em seus tiros. Determinado, o CSA abriu o placar com Tomas Bastos, que recebeu a pelota livre na área. Sem titubear, o jogador carimbou a rede Colorada.
As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. No campo ofensivo, o Inter intensificou a sua pressão sobre os alagoanos. Alemão chutou em cima de Dalberson e no rebote, Campanharo acertou novamente o arqueiro. Na sequência, Alan Patrick acabou derrbado por Moisés na área. O camisa 10 cobrou a penalidade para empatar.
No final da partida, Thiaguinho progrediu para garantir a virada do CSA. Maurício e Carlos de Pena ameaçaram, mas pecaram em suas finalizações.
Com o empate no agregado, o jogo foi decidido nos pênaltis. Enquanto Maurício desperdiçou para o Internacional, Yago Henrique e Bruno Matias falharam para o CSA.

