Os jogos do Flamengo na Libertadores ficaram marcados pelas narrações históricas de João Guilherme. Na FOX Sports, onde passou a acompanhar mais de perto o rubro-negro, o locutor ganhou o carinho dos torcedores e até hoje possui forte relação com estes nas redes sociais. Em 2019, no título conquistado sobre o River Plate deixaram os laços fortalecidos.
Resultado disso foi que, na ESPN, os flamenguistas migraram para a emissora do Grupo Disney justamente pela boa receptividade com as narrações de João Guilherme. Lá, porém, ele não era “exclusivo” nos jogos do rubro-negro como na emissora anterior. Ele admite que ficou surpreso com a decisão, mas se mostrou compreensível.
“Em 2021, as cinco maiores audiências da TV paga foram jogos do Flamengo que eu narrei. Em 2022, a ESPN optou por um revezamento. Não entendi muito bem, mas respeitei. A torcida do Flamengo tem um carinho grande por mim e eu por eles. Espero fazer jogos aqui também”, conta em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer.
Em janeiro deste ano, João Guilherme já havia comentado sobre a passagem pela ESPN e o quanto guarda com carrinho a experiência.
– Trabalhar na ESPN é um privilégio. Você dizer que trabalhou na ESPN, colocar isso no currículo, é algo muito especial. Mas surgiu a possibilidade de ir para um novo espaço, um novo caminho, e eu gosto disso, de desafios e de oportunidades – disse João, no ‘Charla Podcast’.
João Guilherme sugere técnico ao Flamengo
Pressionado, Vítor Pereira pode dar adeus ao clube caso não conquiste o Carioca. Neste sábado, o primeiro Fla-Flu está marcado para às 20h30, no Maracanã. Para João Guilherme, a única chance de VP se sustentar no Flamengo é conquistando o Estadual. Fora isso, prevê a demissão dele e sua comissão técnica.
Se o cenário se confirmar, o narrador tem um sugestão para o cargo. “Eu sou contra esse negócio de ficar trocando de treinador toda hora. Caso o Vítor Pereira seja mandado bora e eu acho o mais próvável, pois eu só vejo uma salvação para ele no clube. Se ele vencer o Carioca é a única possibilidade. Se isso não acontecer ele vai sair e o Flamengo pagará R$ 15 milhões a ele. E aí quem assume?”, questiona João Guilherme.
“Eu não sei se ele pode, pois ele ainda é um jogador. Acho que ainda não fez os cursos, mas se o VP cair e precise ali de uma situação de emergência, o Filipe Luís pode ser uma solução. Ele não é o cara que tem vontade de ser treinador? Pode começar sua carreira como técnico tampão do Flamengo. Jogadores adoram o Filipe Luís. Coloca como técnico interino, se der certo continua. É uma sugestão que eu dou. Pode virar um Carpegiani”, completa.

