Home Futebol Joe Cole elogia Grealish por atuações no Manchester City: “Único em uma geração”

Joe Cole elogia Grealish por atuações no Manchester City: “Único em uma geração”

Ex-jogador inglês elogiou muito o craque dos Citizens, que vem brilhando nessa temporada sob o comando de Pep Guardiola

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester City vem fazendo uma temporada fantástica, a exemplo do que vem acontecendo no clube nos últimos anos. Porém, na campanha de 2022/23 há alguns diferenciais importantes, com um deles sendo o atacante Jack Grealish.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O inglês vem sendo um dos principais destaques da equipe, especialmente na segunda parte da temporada. Ele se tornou titular na vaga que era de Phil Foden e desde então, não saiu mais dos onze iniciais.

Jack Grealish, que foi durante muito tempo um dos jogadores mais contestados de todo o plantel dos Citizens, nessa temporada vem sendo muito elogiado pela imprensa e também por torcedores do clube. Nessa semana, o ex-atleta Joe Cole falou sobre o atacante inglês, destacando a qualidade dele:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele está jogando para o melhor técnico do futebol mundial, nos maiores jogos e jogando incrivelmente bem, influenciando os jogos. Falamos sobre todas as coisas invisíveis que ele faz, carregar a bola, segurar, o peso do passe, ele está somando mais gols, mais assistências”, começou falando Joe Cole, sobre o craque dos Citizens.

O ex-jogador ainda comentou sobre a mudança nos Citizens, com Grealish saindo do banco e se tornando uma figura importante entre os titulares:

“Ele dá a você algo que nenhum outro jogador inglês foi capaz de fazer por muito tempo. Ele é tão útil e Pep viu isso. Pep disse: ‘Você vai fazer por mim, dê a ele um ano para se estabelecer’ e agora ele é tão bom quanto qualquer outro no time”, afirmou o ex-atleta.

PUBLICIDADE

Joe Cole pediu oportunidades para o craque do Manchester City na seleção inglesa

O ex-jogador do Chelsea e da seleção inglesa aproveitou para “cutucar” o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, que não utiliza com frequência Grealish no time principal:

PUBLICIDADE

“A única coisa para mim, se Jack fosse brasileiro, espanhol, português, ele teria 100 partidas pelo seu país. Isso não diz nada sobre o técnico da Inglaterra e a capacidade de escolhê-lo, só acho que temos esses tipos de jogadores uma vez em uma geração”, criticou o ex-jogador inglês.

Better Collective