Home Futebol Jogadoras do Corinthians fazem protesto contra Cuca nas redes sociais: “Respeita As Minas não é uma frase qualquer”

Jogadoras do Corinthians fazem protesto contra Cuca nas redes sociais: “Respeita As Minas não é uma frase qualquer”

Atletas do time feminino do Timão fizeram um manifesto em conjunto contra o técnico da equipe masculina

Por Flavio Souza em 23/04/2023 21:17 - Atualizado há 2 anos

Na noite desse domingo (23), tivemos um protesto por parte da equipe feminina do Corinthians. Jogadoras e comissão técnica postaram um manifesto contra Cuca, recém-contratado para dirigir a equipe masculina, em redes sociais como Twitter e Instagram.

O texto cita que o slogan “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer, lembrando que o Corinthians “é um clube democrático“. Em outro trecho, o manifesto afirma que “Ser Corinthians, significa viver e lutar por direitos” diariamente.

Vale citar que a nota não cita o nome de Cuca, mas o protesto foi feito perto do fim do jogo da equipe masculina, que foi derrotada por 3 x 1 para o Goiás.

Confira a nota na íntegra:

A matéria usa a postagem do treinador time feminino, Arthur Elias, mas ressaltamos que foi uma ação conjunta, com todas jogadoras e membros da comissão técnica, como o técnico e Edson Junior, preparador de goleiros da equipe:

https://twitter.com/leticiaizidoro/status/1650283913611231233

Mais informações do manifesto das Brabas

O protesto foi postado no minuto 87 da partida. Esse fato não foi mero acaso, afinal é referência ao ano onde ocorreu o caso de agressão sexual ao qual o Cuca foi condenado na Suíça.

Outro ponto de destaque é que torcedoras que estavam no estádio se manifestaram contra o treinador do time masculino, como é possível ver abaixo,.

Entre os principais assuntos do momento no Twitter, a hashtag #ForaCuca se encontra entre a 9ª mais comentada, enquanto o nome de Arthur Elias, treinador do time feminino do Corinthians.

Pressão no time masculino do Corinthians?

Até o momento ninguém da diretoria do Timão se pronunciou sobre esse manifesto das Brabas. Mas é uma situação que precisará ser resolvida de alguma forma.

Vale citar que foi noticiado que Duilio Monteiro Alves, atual presidente do clube, chegou a consultar o time feminino antes de efetivar a contratação de Cuca.

“Ele (Cuca) ficou chateado comigo uma época porque chegou nele que eu não traria um estuprador para o time. Eu falei com ele e fui entender o que aconteceu. Falei com a Cris Gambaré (diretora de futebol feminino do clube) sobre a vinda dele. Expliquei pra elas e pra algumas meninas do time (feminino) que estavam assustadas com o que viram na internet e nós explicamos a história. Elas entenderam”, declarou o dirigente no dia da apresentação do novo técnico do Corinthians.

Mas pelo tom do manifesto, fica claro que as Brabas não deram seu aval para a chegada. A questão agora é saber qual será a ação após toda repercussão dos manifestos.

Mais informações do Corinthians Feminino

Dentro de campo, as Brabas voltam a jogar nessa segunda-feira (24), pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino. O duelo será contra o Internacional, às 17h30 (horário de Brasília).

O foco do Corinthians é recuperar a liderança do campeonato nacional. A equipe treinada por Arthur Elias está na 3ª posição, com 19 pontos em sete jogos. Dessa forma, caso consiga a vitória fora de casa, o clube termina a rodada na 1ª colocação geral.

Sair da versão mobile