Home Mercado da Bola Jorge Sampaoli indica alvos para reforçar o Flamengo

Jorge Sampaoli indica alvos para reforçar o Flamengo

Alex Telles é o primeiro reforço pedido por Jorge Sampaoli; lateral-esquerdo foi treinado pelo argentino no Sevilla

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, iniciou neste sábado (15) seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. De olho nas competições que terá nesta temporada, o treinador argentino sinalizou a necessidade de reforçar o elenco rubro-negro.

O Torcedores.com apurou que muitos nomes comentados nos bastidores do clube, inclusive são de brasileiros em atividade no exterior. O principal alvo deles é o lateral-esquerdo Alex Telles, do Sevilla, que vem alternando bons e maus momentos no futebol espanhol.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz já fez uma consulta para saber as pretensões salariais do jogador de 30 anos, que pertence ao Manchester United. O defensor foi comandado por Jorge Sampaoli no Sevilla.

PUBLICIDADE

O contrato de cessão é válido até 30 de junho de 2023. Porém, o presidente do Sevilla, José Castro Carmona, não deve mantê-lo no clube na temporada. Isso porque, o clube espanhol atravessa grave crise financeira e não tem dinheiro para empenhar na aquisição do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, outros nomes estão sendo avaliados pelo Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo (CIM FLA). Conhecedor do mercado europeu, o treinador teria indicado três nomes que estão no radar rubro-negro.

O treinador teria indicado o lateral-direito Gonzalo Montiel e o atacante Lucas Ocampos, ambos do Sevilla. Outros nomes no radar são o lateral-direito Yan Couto, do Girona e, do Barcelona e o atacante Carlos Vinícius, do Fulham.

Por fim, o treinador pediu a contratação de um volante e um meia de ligação para reforçar o elenco. O Flamengo mira a janela de transferências do futebol europeu que abre em julho para mudar a fotografia do elenco na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Flamengo tem bom relacionamento com ingleses

O Flamengo fez na manhã deste sábado (15) contrato preliminar com o Manchester United a fim de obter informações para uma eventual negociação por Alex Telles. O vice-presidente de futebol Marcos Braz busca um acordo para que o jogador seja contratado no meio do ano.

A princípio, o Flamengo trabalha com o cenário de contratar o jogador por empréstimo de uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos e dividindo os vencimentos com o clube de Old Trafford.

Essa modalidade de acordo também foi utilizada quando o dirigente contratou Andreas Pereira, hoje no Fulham, por empréstimo em 2021. Desde então, as diretorias vêm mantendo uma relação cordial no mercado da bola.