Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Jorge Sampaoli indica alvos para reforçar o Flamengo

Jorge Sampaoli indica alvos para reforçar o Flamengo

Alex Telles é o primeiro reforço pedido por Jorge Sampaoli; lateral-esquerdo foi treinado pelo argentino no Sevilla

Por Wilson Pimentel em 15/04/2023 16:23 - Atualizado há 1 ano

Jorge Sampaoli
Divulgação/ Conmebol

Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, iniciou neste sábado (15) seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. De olho nas competições que terá nesta temporada, o treinador argentino sinalizou a necessidade de reforçar o elenco rubro-negro.

O Torcedores.com apurou que muitos nomes comentados nos bastidores do clube, inclusive são de brasileiros em atividade no exterior. O principal alvo deles é o lateral-esquerdo Alex Telles, do Sevilla, que vem alternando bons e maus momentos no futebol espanhol.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz já fez uma consulta para saber as pretensões salariais do jogador de 30 anos, que pertence ao Manchester United. O defensor foi comandado por Jorge Sampaoli no Sevilla.

O contrato de cessão é válido até 30 de junho de 2023. Porém, o presidente do Sevilla, José Castro Carmona, não deve mantê-lo no clube na temporada. Isso porque, o clube espanhol atravessa grave crise financeira e não tem dinheiro para empenhar na aquisição do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, outros nomes estão sendo avaliados pelo Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo (CIM FLA). Conhecedor do mercado europeu, o treinador teria indicado três nomes que estão no radar rubro-negro.

O treinador teria indicado o lateral-direito Gonzalo Montiel e o atacante Lucas Ocampos, ambos do Sevilla. Outros nomes no radar são o lateral-direito Yan Couto, do Girona e, do Barcelona e o atacante Carlos Vinícius, do Fulham.

Por fim, o treinador pediu a contratação de um volante e um meia de ligação para reforçar o elenco. O Flamengo mira a janela de transferências do futebol europeu que abre em julho para mudar a fotografia do elenco na sequência da temporada.

Flamengo tem bom relacionamento com ingleses

O Flamengo fez na manhã deste sábado (15) contrato preliminar com o Manchester United a fim de obter informações para uma eventual negociação por Alex Telles. O vice-presidente de futebol Marcos Braz busca um acordo para que o jogador seja contratado no meio do ano.

A princípio, o Flamengo trabalha com o cenário de contratar o jogador por empréstimo de uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos e dividindo os vencimentos com o clube de Old Trafford.

Essa modalidade de acordo também foi utilizada quando o dirigente contratou Andreas Pereira, hoje no Fulham, por empréstimo em 2021. Desde então, as diretorias vêm mantendo uma relação cordial no mercado da bola.

Exit mobile version