Home Futebol Jota Júnior lamenta situação em que Noriega foi demitido da Globo: “Pena ter sido assim”

Jota Júnior lamenta situação em que Noriega foi demitido da Globo: “Pena ter sido assim”

Emissora vem desligando nomes conceituados e “velhos de casa” nas últimas semanas; Jota e o próprio Noriega foram “vítimas”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Parceiro de longa data de Maurício Noriega nas transmissões do Grupo Globo, o narrador Jota Júnior utilizou as redes sociais para se pronunciar após a demissão do amigo, que acabou sendo oficializada nesta quinta-feira (13). Depois de ter comentado na publicação feita pelo comentarista no Instagram anunciando a saída, Jota fez um post no Facebook, e lamentou o fato do jornalista ter saído de forma triste da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao comunicar sua demissão na Globo, Noriega revelou que já não tinha mais empolgação de trabalhar na emissora, mesmo sentimento que Jota Júnior disse ter passado em sua reta final na emissora.

“Maurício Noriega, amigo de verdade, além do profissional super talentoso e que deixa o Sportv nesta quinta-feira, disse em sua mensagem de despedida algo que eu não escrevi quando fui demitido mas que retrata exatamente o que também sentia dentro de mim desde 2018. “ ir triste ao trabalho. “O corpo ia, mas a alma ficava lá fora. Que pena ter sido assim”, analisou Jota Júnior, profissional que foi desligado no último mês, após 24 anos de Grupo Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GLOBO E A DEMISSÃO EM MASSA

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7, o processo completo de reformulação na emissora deve culminar no desligamento de 500 profissionais, ao todo, e está previsto para ser concluído até o mês de maio. Ou seja, mais movimentações no sentido de demissões podem ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o jornalista Lucas Pasin, do UOL Esporte, a Globo reservou um andar inteiro para realizar as demissões. Os equipamentos técnicos da emissora foram levados para o andar das demissões, onde os testes demissionais foram feitos. O intuito da empresa foi realizar todo o processo de desligamentos dos profissionais no mesmo dia do anúncio.

Better Collective