Home Futebol Juventus tem mudanças contra o Napoli; veja a provável escalação

Juventus tem mudanças contra o Napoli; veja a provável escalação

Veccha Signora entrou na briga por vaga na Champions League

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste domingo (23), a Juventus encara o Napoli, em duelo pela 31ª rodada do Campeonato Italiano 2022/2023. O palco do confronto será o Juventus Stadium, a partir das 15:45h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

A semana foi de grandes notícias para o torcedor da Juventus. Primeiramente, a equipe conseguiu recuperar os 15 pontos no Calcio junto a justiça italiana. Além disso, a Veccha Signora garantiu a classificação para a semifinal da Europa League com um empate diante do Sporting.

Dessa forma, os comandados de Massimiliano Alegri entraram de vez na briga pelo g-4, saltando da sétima colocação para a terceira colocação. Vencer o líder da competição, elevaria ainda mais a motivação do plantel. Além disso, em caso de triunfo, os italianos alcançariam a segunda colocação no campeonato nacional, superando a Lazio que acabou derrotada pelo Torino no sábado.

PUBLICIDADE

“Um Napoli que caminha rumo ao Scudetto. Ele está fazendo um campeonato extraordinário, então será uma partida difícil para nós. Eles saíram da Liga dos Campeões fazendo um bom jogo. Temos de fazer um bom jogo sabendo que para nós faltam oito jogos e o objetivo é terminar em segundo”, disse Allegri.

No entanto, a Juventus deve novamente mudar a equipe para o confronto contra o Napoli. Na defesa, setor esse que Allegri vem rodando peças, Bonucci e Gatti podem voltar a equipe titular. Enquanto no meio-campo, Fagioli inicia a partida ao lado do destaque Rabiot, e o volante Locatelli. Por fim, o ataque ainda é guardado em segredo pelo treinador, Chiesa, Di María, Milik e Vlahovic, disputam vagas.

Enquanto o líder do Calcio, tenta espantar a pequena sequência negativa. São dois jogos sem vencer, além da recente eliminação na Champions League para o Milan. Da mesma forma que o rival, uma vitória do Napoli é crucial na confiança do elenco.

Provável escalação da Juventus contra o Napoli:

Szczesny; Danilo (Bonucci), Bremer (Gatti) e Alex Sandro; De Sciglio, Fagioli, Manuel Locatelli, Rabiot e Kostic; Di María e Milik (Vlahovic).

PUBLICIDADE