Home Futebol Kovacic pede para que elenco do Chelsea “assuma responsabilidade” por demissão de Potter

Kovacic pede para que elenco do Chelsea “assuma responsabilidade” por demissão de Potter

Meio-campista dos Blues falou sobre a demissão do ex-treinador e destacou que os atletas também tem culpa pelo mal momento do time

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último domingo, o treinador Graham Potter acabou sendo demitidos dos Blues após derrota em casa para o Aston Villa, na Premier League. Apesar de não haver ainda definição para o substituto a longo prazo, já foi anunciado pelo clube a contratação de Frank Lampard para assumir interinamente o time até o final dessa temporada.

PUBLICIDADE

O Chelsea está em 11º lugar na temporada, distante do G-4, que se tornou o principal objetivo na Premier League. Mesmo já tendo sido comandado por dois treinadores diferentes desde do meio do ano passado, os Blues ainda não conseguiram encontrar uma forma consistente de jogar. Isso foi abordado em entrevista dada pelo meio-campista nessa semana, que indicou que os jogadores também têm culpa pelo momento do time.

“Precisamos ser honestos com nós mesmos. No final, é mais fácil demitir um treinador do que 30 jogadores, mas também depende de nós, precisamos fazer melhor. Temos que agradecer a Potter que esteve aqui e fez um bom trabalho, mas não é fácil quando há muitas mudanças aqui, então foi uma situação difícil para ele também.”, falou o jogador para a Sky Sports.

PUBLICIDADE

Kovacic falou sobre o retorno de Frank Lampard ao Chelsea

Nessa semana, após alguns dias de indefinição, os Blues anunciaram que Frank Lampard será o interino do clube até o final dessa temporada. O retorno de um dos maiores ídolos da história do Chelsea animou a torcida, que já vinha reclamando de Graham Potter há algumas semanas.

Kovacic foi perguntado sobre a chegada do novo treinador, afirmando que está confiante que o Chelsea conseguirá fazer um bom final de temporada.

“Nós o conhecemos, ele era nosso treinador, então é uma boa notícia que ele esteja de volta e tentando mudar nossa temporada porque não tem sido boa. Tivemos uma breve reunião. Ele explicou-nos o que quer e qual é o seu desejo para o final da temporada, pelo que agora temos a oportunidade de subir na classificação da liga o máximo que pudermos”, comentou Kovacic, meio-campista dos Blues.

“Temos dois belos jogos com o Real Madrid, então existe a possibilidade e se houver a possibilidade de terminar bem a temporada, devemos aproveitá-la. Ele veio muito tranquilo com uma ideia clara do que espera de nós, mas ainda é apenas um dia, então vamos ver nos próximos dias o que ele vai nos pedir em campo e como vamos nos preparar. Agora é difícil dizer como vai ser, mas ele está de volta e queremos fazer o melhor pelo clube.”, concluiu ele.

PUBLICIDADE