Home Futebol Lampard explica ausência de Kanté em retorno ao Chelsea

Lampard explica ausência de Kanté em retorno ao Chelsea

Técnico dos Blues justificou ausência do craque afirmando ser necessário dar descanso a alguns dos jogadores do plantel

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, às 11h da manhã, o Chelsea enfrentará o Wolverhampton pela Premier League. Esse será o primeiro jogo de Lampard em seu retorno a Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Chamou a atenção na lista dos relacionados a ausência de N’Golo Kanté. O meio-campista francês retornou de lesão recentemente e é uma das esperanças dos Blues para a sequência da temporada.

Ao ser perguntado sobre a questão, o ex-jogador e ídolo dos Blues explicou que Kanté estava “descansando”, pois era necessário proteger alguns jogadores do plantel. Certamente isso se deve a recente lesão do francês, que ficou praticamente toda a temporada de fora, se recuperando. Por esse motivo, o Chelsea está tendo muita cautela no retorno dele aos gramados.

PUBLICIDADE

Chelsea divulgou os relacionados para o jogo desse sábado

Nessa manhã, os Blues divulgaram em suas redes sociais a escalação oficial para a partida contra o Wolverhampton. Frank Lampard manterá a base do time que vinha atuando com Graham Potter. A maior novidade é a entrada do jovem Gallagher, que assume uma das vagas no meio de campo. Além dele, Sterling atua no lugar de Mudryk.

A chegada de Lampard deve promover algumas mudanças em Stamford Bridge. A imprensa britânica aponta que muitos jogadores podem ganhar espaço com o novo técnico, entre eles o jovem Mason Mount, que já trabalhou com o ex-jogador no passado.

Outro que vem sendo citado como possível beneficiado pela mudança é o atacante Aubameyang, que estava sendo pouco utilizado por Graham Potter, mas seria da confiança de Frank Lampard, que admira seu futebol.

PUBLICIDADE

A partida de estreia de Frank Lampard pode marcar o início da recuperação dos Blues na Premier League. O time de Londres ocupa apenas a 11º colocação e está longe do G-4, objetivo máximo no momento. Caso a situação não mude, o Chelsea ficará de fora da Champions League 2023/24, prejudicando muito o planejamento da equipe para o futuro.