Ederson é um dos principais goleiros brasileiros em atividade. O craque do Manchester City se firmou como titular do time de Guardiola desde sua chegada ao clube e tem sido importante nas inúmeras conquistas da equipe nos últimos anos.
O goleiro brasileiro tem um estilo único que poucos jogadores em sua posição conseguem ter, uma grande capacidade de jogar com os pés, especialmente com o pé esquerdo, em que o jogador possui uma potência única.
O que poucos sabem, é que um lance específico do jogador, ainda da época em que ele atuava pelo Benfica, fez com com que chamasse a atenção de Pep Guardiola e dos Citizens. Ainda em 2016/17, o atleta cobrou o tiro de meta com muita força e esse resultou em uma assistência para o atacante Raúl Jiménez fazer um dos gols da goleada de 5 a 0 sobre o Vitória de Guimarães. A vitória consolidou a conquista do título por parte do time português.
“O Raúl era sempre o último jogador lá na frente, eu estava sempre a procurá-lo nas costas da defesa. Fiquei muito contente por ter contribuído com a assistência no jogo do título. É algo que o Guardiola pediu para eu praticar muito, uma vez funcionou com o Agüero, num jogo de pré-época. É algo muito útil contra equipes que te pressionam muito alto, deixam espaço nas costas e que se pode aproveitar”, comentou o goleiro dos Citizens.
Manchester City ainda está na disputa por título da Premier League
Apesar de estar na segunda colocação, os Citizens ainda estão tentando alcançar o Arsenal, primeiro colocado da Premier League. O time de Guardiola vive um excelente momento e conta com o retorno do atacante Haaland na próxima rodada, contra o Southampton.
O goleiro Ederson comentou nessa semana sobre a temporada e as competições que os Citizens ainda tem para disputar:
“Pessoalmente, tem sido uma boa temporada época mas a equipe também está bem. Ainda estamos em três competições e penso que podemos vencer todas”, comentou o goleiro do Manchester City.

