Home Futebol Lateral do Arsenal explica por que não assistiu a jogo entre Liverpool e City

Lateral do Arsenal explica por que não assistiu a jogo entre Liverpool e City

O jogador Ben White, dos Gunners, afirmou que não assistiu a vitória por goleada do rival na briga pelo título

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último final de semana, o Manchester City goleou o Liverpool em casa, enquanto o Arsenal venceu com tranquilidade o Leeds United. A combinação dos resultados manteve os Gunners na liderança com oito pontos de vantagem sobre a equipe de Guardiola, porém, com um jogo a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a rodada movimentada do final de semana, chamou a atenção os comentários do lateral-direito Ben White, do Arsenal. Ele afirmou que não assistiu à vitória do principal concorrente pelo título da Premier League:

“Eu não assisto futebol, então estava apenas focado no jogo hoje e foi isso. Há muito “barulho” lá fora, e todo mundo está mantendo tudo muito quieto e continuando com o que estamos fazendo.”, comentou o lateral dos Gunners, se referindo à pressão sobre o Arsenal devido à perseguição do Manchester City, que se mantém firme na segunda colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu realmente não sei o que é certo ou errado, nunca estive nesta posição (competindo em uma corrida pelo título) antes. Então, estamos apenas ficando quietos, de cabeça baixa e trabalhando duro.”, concluiu o titular dos Gunners.

Vitória sobre o Leeds United teve retorno de Gabriel Jesus no Arsenal

A goleada do final de semana teve um protagonista: Gabriel Jesus. O brasileiro retornou após vários meses afastados e mostrou o por quê de ser uma peça fundamental para os Gunners. Ele marcou dois gols no jogo, além de ajudar muito o time coletivamente.

Desde que o brasileiro se lesionou, na Copa do Mundo, os Gunners haviam ficado carentes de um jogador de referência. A opção restante era o jovem Nketiah, que começou bem, marcando muitos gols, porém, depois sentiu a pressão e acabou perdendo muitas oportunidades.

PUBLICIDADE

Com o retorno de Gabriel Jesus, melhor jogador do Arsenal na primeira parte da temporada, os londrinos aumentaram ainda mais as chances de conquistarem a Premier League.

PUBLICIDADE

Better Collective