Home Futebol Leicester vira para cima do Wolverhampton e segue luta contra o rebaixamento na Premier League

Leicester vira para cima do Wolverhampton e segue luta contra o rebaixamento na Premier League

Os Foxes conseguiram vencer de virada dos Wolves e conseguem respirar com mais tranquilidade em meio a péssima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa manhã, o Leicester City conseguiu vitória importante na Premier League ao derrotar o Wolverhampton em casa, no King Power Stadium. Os Foxes vivem situação dramática na competição, estando presentes na zona do rebaixamento já há algumas rodadas e incapazes de mostrar alguma reação. Essa situação mudou um pouco com a vitória sobre os Wolves, que teve em campo uma equipe que ainda acredita que pode permanecer na primeira divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Wolverhampton está na 13º colocação e se vê um pouco mais distante da briga pela zona do rebaixamento. Contudo, os Wolves ainda não estão fora do alcance dos clubes da parte de baixo da tabela e precisavam da vitória para se afastar cada vez mais dessa situação incômoda.

Como foi o enfrentamento entre Leicester City e Wolverhampton?

O Leicester City foi a campo com Iverson, Castagne, Faes, Soyuncu, Kristansen; Tielemans, Soumaré, Mateus Martins, Iheanacho, Daka; Vardy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já os Wolves tiveram José Sá, Semedo, Dawson, Kilman, Tote Gomes/ Matheus Luiz, João Gomes, Lemina, Pablo Sarabia; Matheus Cunha e Diego Costa.

A partida desse sábado, além de impressionante, também mostrou um poder de reação que poucos imaginavam que o Leicester ainda tivesse. Os Wolves começaram o jogo marcando o primeiro gol cedo, aos 13, através de Matheus Cunha. O brasileiro aproveitou o erro do belga Tielemans e marcou para os visitantes.

Contudo, ainda antes do final do primeiro tempo, o Leicester City chegou ao empate com Iheanacho convertendo pênalti. O time foi para o intervalo vivo e motivado para buscar o resultado no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Isso acabaria se tornando realidade aos 75 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Castagne marcou o gol da virada e decretou a vitória dos Foxes.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time consegue respirar na Premier League e ganha a posição do Everton, saindo momentaneamente da zona do rebaixamento.

Better Collective