O Palmeiras agitou o noticiário sobre o futebol brasileiro, no começo deste ano, por ter comprado um avião próprio. A expectativa é de que o veículo proporcione mais conforto aos profissionais de trabalham no clube e reduza a dependência em relação à malha aérea, quando o Verdão tiver jogos oficiais para disputar fora de São Paulo.
Em entrevista concedida ao canal SporTV, a presidente do clube, Leila Pereira, afirmou quando o veículo deve chegar para uso.
“Eu adquiri esse avião para que o elenco tenha mais conforto e mais versatilidade para viajar. Provavelmente chega dia 30 no Brasil, e aí vamos começar a usar. É um avião de quase 100 lugares, vou diminuir um pouco para ficar mais confortável”, iniciou.
A relação entre Leila Pereira e parte da torcida alviverde foi conturbada no começo deste ano. A mandatária foi alvo de protestos por conta da falta de contratações.
O cenário mudou parcialmente nos últimos dias. O Palmeiras contratou o meio-campista Richard Rios e o atacante Arthur. A dupla já treina sob o comando de Abel Ferreira.
“Uma coisa o torcedor pode ter certeza, a presidente pensa 24h em como tornar o Palmeiras mais competitivo e vencedor. Isso passa em toda infraestrutura que nós podemos proporcionar para os nossos atletas”, assegurou Leila Pereira.
A dirigente também valorizou o quadro de funcionários do Palmeiras. “Por trás é um trabalho muito grande, os profissionais que temos são os melhores do Brasil”, elogiou.
“Meu trabalho é estimular para que a gente continue nessa era espetacular que o Palmeiras está passando”, finalizou Leila Pereira.
Detalhes sobre o avião do Palmeiras comprado na gestão Leila Pereira
O modelo do veículo é um Embraer E-190. O avião tem capacidade para 114 pessoas e será customizado, antes do Palmeiras começar a utilizá-lo.
A aeronave foi comprado pela empresa Placar Linhas Aéreas S/A. A empresa pertence à própria Leila Pereira e ao marido, José Roberto Lamacchia.

