Home Automobilismo Lewis Hamilton rebate acusação de Max Verstappen sobre regras da Fórmula 1

Lewis Hamilton rebate acusação de Max Verstappen sobre regras da Fórmula 1

Piloto britânico ultrapassou rival holandês e atual bicampeão da F1, nas primeiras curvas do GP da Austrália

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Realizado na madrugada brasileira deste domingo (2), o Grande Prêmio da Austrália marcou uma espécie de renascimento da rivalidade entre os campeões mundiais Max Verstappen e Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

O britânico ultrapassou o holandês logo nas primeiras curvas após a largada. O piloto da Red Bull Racing (RBR) alegou que a manobra foi perigosa e desrespeitou as regras da Fórmula 1.

“Eu tentei evitar o toque. O regulamento é bem claro em relação ao que você pode fazer vindo por fora. Claramente isso não foi seguido”, opinou Max Verstappen.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton, por sua vez, discordou. Ele se defendeu alegando que deixou espaço suficiente e que a ultrapassagem foi limpa.

“Ele freou antes e eu freei depois. Eu acho que deixei espaço para nós dois. Eu não fui para fora da pista e ele não veio em minha direção. Nós não nos tocamos. Isso é corrida”, avaliou.

Veja imagens de Lewis Hamilton ultrapassando Max Verstappen

F1: resumo do GP da Austrália

A terceira prova da temporada 2023 foi vencida pelo atual bicampeão da F1, Max Verstappen. Ele foi sucedido por Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

PUBLICIDADE

A prova teve várias relargadas e acidentes. Oito pilotos não conseguiram completar todas as voltas.

George Russell teve problemas de confiabilidade. O motor do carro guiado pelo piloto da Mercedes pegou fogo.

Além disso, o GP da Austrália foi marcado por uma punição de cinco segundos aplicada a Carlos Sainz. O espanhol colidiu com o carro do compatriota, Fernando Alonso.

Por conta disso, o piloto da Ferrari caiu para o 12° lugar e não fez nenhum ponto. O companheiro de equipe dele, Charles Leclerc, também não pontuou.

PUBLICIDADE

O atual vice-líder da F1, Sergio Pérez, fez uma corrida de recuperação. Depois de largar dos boxes, ele terminou a prova em 5° lugar.