O Liverpool vive uma temporada péssima, muito inferior à planejada e antecipada pelos torcedores do clube inglês. Devido a isso, a direção já começa a fazer movimentos visando o futuro da equipe de Klopp. Um dos objetivos no momento é encontrar reforços para serem contratados, visando dar mais peças para o treinador alemão voltar a ter bons desempenhos.
O principal jogador desejado pelo Liverpool nos últimos meses é o meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. O craque inglês vem sendo especulado nos maiores clubes do mundo e deve ser o principal protagonista na próxima janela de transferências, com gigantes do futebol oferendo fortunas para levá-lo.
A equipe de Jurgen Klopp era uma das mais fortes candidatas a contratar o craque inglês, contudo, informações dão conta de que o time pode recuar na disputa. Segundo o jornal “The Guardian”, os Reds estariam desistindo da corrida para ter Jude Bellingham.
Há alguns motivos para isso, segundo o jornal inglês. Um deles seria a grande quantidade de posições dentro do plantel que precisam serem reforçadas, o que pode forçar os Reds a gastar menos em um jogador só, dessa forma distribuindo o investimento em vários atletas. O outro motivo é a grande concorrência por Bellingham, que pode elevar ainda mais o preço dele.
Informações dão conta de que o valor que deve ser pedido pelo Borussia Dortmund é por volta de 135 milhões de libras, além de bonificações. O custo disso, somado a salários e taxas de empresários deve fazer com que o investimento necessário seja simplesmente gigante. Algo desproporcional para uma equipe que tem grandes chances de não conseguir uma classificação para a Champions League na próxima temporada.
Liverpool teria outras alternativas para Bellingham
Certamente o meio-campo é uma das prioridades para a próxima janela de transferências. O setor foi um dos mais prejudicados nos últimos anos com o envelhecimento dos atletas e saída de jogadores importantes. Bellingham era um alvo para realizar uma das funções do meio do campo, porém, caso ele não seja contratado, os Reds já teriam outros nomes sendo analisados.
Segundo informações do “The Guardian”, outros nomes na mira do Liverpool seriam Mason Mount, do Chelsea, Moisés Caicedo, do Brighton, Matheus Nunes, do Wolverhampton e Ryan Gravenberch, atleta do Bayern de Munique.

