Liverpool joga bem, Jota marca dois e equipe vence o Nottingham Forest na Premier League
Os Reds fizeram bom jogo em Anfield e venceram o Nottingham Forest por 3 a 2, com dois gols do atacante Diogo Jota
Reprodução/Twitter/Liverpool
Nesse sábado, o Liverpool recebeu o Nottingham Forest pela Premier League. O time de Jurgen Klopp vivia um momento razoável na competição, tendo conseguido vencer alguns de seus últimos jogos, porém, também somando alguns tropeços.
Do outro lado, o Nottingham Forest veio a campo em uma situação desesperadora, lutando contra o rebaixamento para a segunda divisão, que parece cada vez mais próximo da equipe. O time de Gustavo Scarpa e Danilo disputa pela primeira vez a Premier League depois de muitos anos e, após um bom início, colecionou tropeços e caiu para uma posição muito ruim na tabela.
Como foi a vitória do Liverpool sobre o Nottingham Forest?
Os Reds estiveram representados por Alisson, Van Dijk, Konaté, Robertson, Alexander-Arnold, Fabinho, Henderson, Curtis Jones, Salah, Gakpo e Diogo Jota.
Já o Nottingham Forest teve Keylor Navas, Niakhate, McKenna, Felipe, Mangala, Neco Williams, Freuler, Renan Lodi, Awoniyi, Gibbs-White e Danilo.
Primeiro tempo
O jogo começou com ambas as equipes tentando obter vantagem sobre o oponente. O Liverpool tentou cedo com o zagueiro Konaté, que cabeceou, porém, foi bloqueado pela defesa.
Aos 26, foi a vez de Van Dijk tentar marcar após levantamento de Alexander-Arnold para a defesa de Navas.
Aos 35, aconteceu a melhor chance do Liverpool na primeira etapa. Os Reds chegaram bem a frente e somaram várias tentativas de finalização, primeiro com Van Dijk, depois Salah e por fim Cody Gakpo. Contudo, não foi o suficiente para abrir o placar.
Aos 38, Alexander-Arnold levantou e Diogo Jota cabeceou para fora.
Segundo tempo
A segunda etapa teve muito mais ação do que a primeira parte do jogo. Logo no primeiro minuto, Alexander-Arnold cobrou escanteio e, após desvio de Fabinho, Diogo Joga cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar.
Aos 6 minutos, o Nottingham Forest empatou o jogo após jogada pelo centro do ataque. A bola foi rolada para Williams, que chegou batendo e contou com o desvio de Robertson para marcar e igualar o placar.
O Liverpool não demorou a reagir e, aos 9 minutos, Robertson cobrou falta passando para Diogo Jota, que dominou no peito e bateu forte, marcando seu segundo no jogo.
Aos 22 minutos, o Nottingham Forest empatou com Gibbs-White. O time cobrou a lateral direto para a área e, após a zaga afastar, o atacante chutou de voleio da entrada da grande área, acertando o canto de Alisson.
Os Reds não demoraram a reagir e, três minutos depois, conseguir chegar ao terceiro gol através de Salah. Alexander-Arnold cruzou bola na área em cobrança de falta e o egípcio pegou de primeira, sem chances para Navas.

