O colunista faz sua análise com base no livro do treinador
O livro é o best-seller escrito pelos cinco componentes da comissão técnica comandada por Abel Ferreira.
Assim, das páginas 262 a 265, o treinador Abel Ferreira, o técnico há mais tempo no cargo entre os 20 profissionais dos times do Campeonato Brasileiro da série A, explica com uma excelente síntese, o caminho para se levantar a taça.
Portanto, da análise de dados, das estratégias, tudo foi exatamente colocado em prática, e com isso o Palmeiras cumpriu o objetivo e no ano passado se tornou o campeão.
Agora, novamente em 2023, o Verdão é o grande favorito dessa edição, buscando o bicampeonato.
O Campeonato Brasileiro não é prioridade para o Palmeiras
O colunista ainda pontua que, apesar do elenco faminto por conquistas, todos deixando claro que vão brigar por títulos em todas as competições, das três que ainda o Palmeiras vai disputar (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), o Campeonato Brasileiro não é prioridade.
Ou seja, a Copa Libertadores vem em primeiro lugar, já que leva para o Mundial de Clubes, único título que ainda falta para essa comissão técnica, e depois a Copa do Brasil.
Nesse sentido, a Copa do Brasil se explica por também ser um caminho mais rápido para conquistar uma vaga para se assegurar a participação no torneio continental em 2024.
Por fim, a grande estratégia para o Palmeiras buscar o quarto título na era dos pontos corridos vai depender do quanto a equipe ficará concentrada sem a bola, isso nos pés e ainda dar proteção ao goleiro Weverton.
O Palmeiras foi campeão em 2016, 2018 e 2022, sempre terminando com a melhor defesa.
O último título, na gestão Abel Ferreira, a equipe sofreu apenas 27 gols, com três derrotas, a terceira foi na última rodada, com o título assegurado.

