Home Extracampo Lukaku pede “atitude real” após ataque racista durante jogo da Inter de Milão

Lukaku pede “atitude real” após ataque racista durante jogo da Inter de Milão

Atacante do time italiano foi vítima de ataques racistas durante o jogo contra a Juventus e pediu reação das autoridades

Por William Nunes em 05/04/2023 17:22 - Atualizado há 3 anos

Francesco Pecoraro/Getty Images

No último final de semana, no jogo entre Juventus e Inter de Milão, o atacante Romelu Lukaku foi vítima de ataques racistas por parte da torcida da equipe adversária, que chegaram a entoar cânticos chamando-o de “macaco”.

O atacante se indignou com a situação e pediu às autoridades italianas que reprimam duramente os agressores, questionando o que mudou desde outra vez que foi vítima de atos desse tipo, ainda em 2019, quando atuava contra o Cagliari.

“A história se repete. Passei por isso em 2019… e 2023 de novo… Espero que a liga realmente aja de verdade desta vez porque este belo jogo deve ser apreciado por todos. Obrigado pelas mensagens de apoio.”, escreveu o atacante em suas redes sociais.

Com relação ao ato de 2019, na ocasião, Lukaku afirmou que o esporte estava “retrocedendo” após sofrer ataques por parte de torcedores do Cagliari. Já em 2021, ele afirmou que o racismo estaria no seu auge dentro do futebol e cobrou posição por parte das autoridades.

Já no jogo contra a Juventus, no último final de semana, torcedores que ficavam atrás do gol adversário o xingaram com ofensas racistas e, após marcar o gol de empate, Lukaku foi até até esses e mando-os “calarem a boca”. Devido a isso, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Outros jogadores apoiaram Lukaku após ocorrido em jogo da Inter de Milão

Depois do ocorrido, muitos jogadores de outras equipes apoiaram o atacante belga nas redes sociais, comentando na postagem de Lukaku. Entre esses, estavam Kylian Mbappé, Vinicius Jr, Reece James, Thibaut Courtois e colegas da Inter de Milão.

“2023 e sempre os mesmos problemas. Mas nós não vamos deixá-los fazer isso. Todos contra o racismo”, escreveu Mbappé, do PSG, em suas redes sociais.

Exit mobile version