Lukaku pede “atitude real” após ataque racista durante jogo da Inter de Milão
Atacante do time italiano foi vítima de ataques racistas durante o jogo contra a Juventus e pediu reação das autoridades
Francesco Pecoraro/Getty Images
No último final de semana, no jogo entre Juventus e Inter de Milão, o atacante Romelu Lukaku foi vítima de ataques racistas por parte da torcida da equipe adversária, que chegaram a entoar cânticos chamando-o de “macaco”.
O atacante se indignou com a situação e pediu às autoridades italianas que reprimam duramente os agressores, questionando o que mudou desde outra vez que foi vítima de atos desse tipo, ainda em 2019, quando atuava contra o Cagliari.
“A história se repete. Passei por isso em 2019… e 2023 de novo… Espero que a liga realmente aja de verdade desta vez porque este belo jogo deve ser apreciado por todos. Obrigado pelas mensagens de apoio.”, escreveu o atacante em suas redes sociais.
Com relação ao ato de 2019, na ocasião, Lukaku afirmou que o esporte estava “retrocedendo” após sofrer ataques por parte de torcedores do Cagliari. Já em 2021, ele afirmou que o racismo estaria no seu auge dentro do futebol e cobrou posição por parte das autoridades.
Já no jogo contra a Juventus, no último final de semana, torcedores que ficavam atrás do gol adversário o xingaram com ofensas racistas e, após marcar o gol de empate, Lukaku foi até até esses e mando-os “calarem a boca”. Devido a isso, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Outros jogadores apoiaram Lukaku após ocorrido em jogo da Inter de Milão
Depois do ocorrido, muitos jogadores de outras equipes apoiaram o atacante belga nas redes sociais, comentando na postagem de Lukaku. Entre esses, estavam Kylian Mbappé, Vinicius Jr, Reece James, Thibaut Courtois e colegas da Inter de Milão.
“2023 e sempre os mesmos problemas. Mas nós não vamos deixá-los fazer isso. Todos contra o racismo”, escreveu Mbappé, do PSG, em suas redes sociais.

