Vanderlei Luxemburgo é um dos poucos treinadores que tiveram o privilégio em treinar Fluminense e Flamengo. Durante o podcast “MunDu Meneses”, no canal da ESPN no Youtube, o comandante multicampeão opinou sobre a decisão do Campeonato Carioca disputada há uma semana, no Maracanã, se surpreendeu com a virada do Tricolor Carioca após sair em desvantagem de 2 a 0.
“Eu vi a final agora, como flamenguista, Fluminense x Flamengo. Achei que dificilmente o Fluminense tiraria do Flamengo, pela história do futebol… Mas o futebol é bonito por causa disso”, iniciou Luxemburgo, que em seguida apontou um erro do então técnico rubro-negro Vítor Pereira em sacar Gabigol no intervalo, lembrando o retrospecto decisivo do centroavante em outras finais.
“2 a 0, pensei: ‘Título ainda pode ser do Flamengo, ou pênaltis ou no jogo’. Aí intervalo, o Vítor (Pereira) tira o jogador que poderia dar o título para ele, que é o Gabigol. A história do Gabigol é de título, de fazer gol em final de competição. Um jogador desse você não tira do jogo. Com cinco minutos para acabar o jogo, ele deu uma Libertadores. O trabalho é dele, mas estou dizendo como técnico…”, opinou.
A goleada sofrida para o Fluminense (4 a 1) foi o estopim para a saída de Vítor Pereira no Flamengo. O clube anunciou a demissão do português na última terça-feira e três dias depois anunciou a contratação de Jorge Sampaoli, que deve fazer a sua estreia nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Ñublense-CHI, no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

