Home Futebol Luxemburgo faz lista dos times que gostaria de ter trabalhado

Luxemburgo faz lista dos times que gostaria de ter trabalhado

Técnico atualmente está sem clube desde quando deixou o comando técnico do Cruzeiro, no fim de 2021, ao ser dispensado por Ronaldo

Por Marco Maciel em 17/04/2023 15:14 - Atualizado há 3 anos

Bruno Haddad/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo será um dos convidados da estreia do programa MunDu Meneses na ESPN. Na atração comandada pelo jornalista Edu de Meneses a partir desta segunda-feira (17), o técnico se manifestou a respeito dos clubes em que nunca treinou.

Portanto, no vídeo de divulgação do novo programa disponibilizado pelas redes sociais da ESPN, Luxemburgo listou São Paulo, Internacional e Botafogo como as equipes que um dia gostaria de comandar. Dos 12 clubes considerados grandes no Brasil, o trio foi onde não teve a oportunidade de trabalhar como técnico.

Primeiramente, Luxemburgo citou o Tricolor Paulista, que entre os três mencionados, foi o único em que não atuou como jogador, pela lateral-esquerda. “Gostaria de ter trabalhado no São Paulo, pela história do clube, de grandes trabalhos e de grandes treinadores. Não sei se ainda vai ter tempo, mas seria uma coisa muito legal para minha carreira”, declarou.

Luxemburgo jogou no Internacional e no Botafogo, mas não trabalhou nos clubes como treinador

Então, o técnico também citou o Internacional, onde jogou. “Marcou bastante a minha ida no Inter em 1978”, lembrou Luxemburgo. Por fim, o experiente treinador falou do início de sua trajetória no futebol pelo Botafogo. “Comecei minha vida profissional na escolinha do Neca”, recordou o ex-lateral, que atuaria pelo clube da Estrela Solitária em 1979 e 1980, encerrando a sua carreira de jogador por conta de uma lesão.

Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde quando foi desligado do Cruzeiro no fim de 2021. O técnico dirigiu a Raposa no Brasileirão Série B daquela temporada e havia renovado contrato até dezembro de 2023. Entretanto, quando Ronaldo Nazário assumiu a gestão da SAF celeste, Luxemburgo acabou dispensado pelo Fenômeno, devido à nova política financeira adotada pelo clube.

Exit mobile version