Home Mercado da Bola Macaé contrata atacante revelado pelo Botafogo, que atuou na Islândia, Noruega e Polônia

Macaé contrata atacante revelado pelo Botafogo, que atuou na Islândia, Noruega e Polônia

Davi Silva surgiu para o futebol no Botafogo em 2009; atacante firmou contrato com o clube do Norte-Fluminense até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Macaé Esporte segue a montagem do elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O presidente Cristiano Assis está atuando nos bastidores do mercado da bola a fim de garantir os melhores jogadores para reforçar o elenco alvianil.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Macaé contratou o atacante Davi Silva, de 32 anos, revelado pelo Botafogo. O jogador estava sem clube desde dezembro de 2022, quando deixou o 7 de Abril que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Carioca.

Davi Silva chega ao clube indicado pelo técnico Toninho Andrade que desejava a chegada de um atacante experiente. Anteriormente, o Macaé tentou a contratação de Nano Krieger, de 27 anos, do Oriental, de Portugal. Porém, a diretoria não avançou nas tratativas com o argentino.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Davi Silva tinha sondagens para voltar a atuar na Europa onde vestiu as camisas do Honefoss, da Noruega, Leiknir Reykjavik, da Islândia e Stal Mielec, da Polônia. Entretanto, ele ficou sensibilizado com o projeto esportivo do Macaé.

Davi Silva começou a carreira nas divisões de base do Botafogo em 2009. Ele fez parte da geração que revelou os goleiros Milton Raphael e Luís Guilherme, o lateral-esquerdo Guilherme Costa, o volante Lucas Zen, e o atacante Caio Canedo.

Ele também tem passagens no futebol carioca por Rio Branco, Serra Macaense, Americano, America, Angra dos Reis e Pérolas Negras. Além disso, teve breve passagem pelo Anapolina. Seu contrato com o Macaé vai até o fim da atual temporada.

Macaé tem elenco quase fechado

Antes de mais nada, o técnico Toninho Andrade tem o elenco quase fechado para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. A diretoria do Macaé Esporte só irá ao mercado para realizar contratações pontuais para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Além do atacante Davi Silva, o Leão do Norte-Fluminense fechou com os zagueiros Mumu e Giulliano, os laterais Almir e Gabriel Gomes, o colante Vinícius, o meia Vyctor Hugo e o atacante Biel. A estreia do clube será diante do Petrópolis, no dia 13 de maio.