Home Futebol Manchester City faz jogo seguro e elimina Bayern de Munique

Manchester City faz jogo seguro e elimina Bayern de Munique

Com direito a gol de Erling Haaland, o Manchester City ficou no empate na Alemanha, eliminando os alemães da competição

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Na tarde dessa quarta-feira (19), Bayern de Munique e Manchester City entraram em campo pela Champions League. A partida de volta das quartas de final foi na Alemanha. Os donos da casa foram atrás do resultado, já que o jogo de ida na Inglaterra teve o placar de 3 a 0. O jogo ficou no 1 a 1, placar agregado de 4 a 1 para o City. Agora os ingleses enfrentam o Real Madrid na semifinal em maio.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo acirrado entre as equipes

Como precisava buscar o resultado da goleada do último jogo, o Bayern partiu para cima no início da partida. Dessa forma fez muita pressão com apoio da torcida. O City se defendeu e aguardou espaço de contra-ataques, mas ainda sem sucesso. Porém era clara a vontade das duas equipes nesses minutos iniciais.

Já que o Bayern subiu o time para agredir e buscar os gols, abriu o time. Em uma dessas chegadas, Haaland recebeu e Upamecano segurou o atacante sozinho no lance. O árbitro mostrou o cartão vermelho para o zagueiro, mas foi anulado pois Haaland estava impedido no lance.

PUBLICIDADE

Em nova chegada do Manchester City, Gündogan chutou bem de fora da área. A bola resvalou no braço de Upamecano, que estava aberto. O árbitro marcou o pênalti sem a ajuda do VAR, ainda mostrou o amarelo para o zagueiro. Haaland foi para a cobrança, mas o artilheiro da Champions League isolou a bola.

Haaland crava classificação dos ingleses

O Segundo tempo começou no mesmo ritmo que o primeiro. O jogo pegado, mas ainda assim bem jogado. O Bayern, como todo o primeiro tempo, se lançando ao ataque. Apesar de se defender bem, os ingleses também agrediar ocasionalmente, visando não dar ritmo de jogo ao Bayern. Mas logo o time alto sofreu o contra-ataque. Haaland fez bela jogada de pivô, recebeu de volta a chutou para abrir o placar na Alemanha.

A equipe do Bayern de Munique continuou a pressão, mesmo com o placar agregado de 4 a 0. Em bom lance, os alemães conseguiram balançar a rede. Mas o lance foi anulado pois Coman estava em posição de impedimento no início do lance. Já o City com o placar embaixo do braço se fechou para não correr riscos.

Em novo ataque do Bayern, Mané correu até a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola acertou o braço de Akanji. O árbitro foi acionado pelo VAR e marcou o pênalti, segundo da partida, primeiro para os donos da casa. Kimmich foi para a cobrança mas dessa vez o gol de pênalti veio, diminuindo o placar. Mas não adiantou e a partida terminou no 1 a 1 com placar agregado de 4 a 1 para o Manchester City.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

BAYERN DE MUNIQUE (0) 0 X 1 (3) MANCHESTER CITY

Data: 19/04/2023

Horário: 16:00

Estádio: Allianz Arena

PUBLICIDADE

Transmissão: HBO MAX

Árbitro: Clément Turpin (FR)

Assistentes:  Nicolas Danos e Benjamin Pages (FR)

VAR:  Jérôme Brisard (FR)

PUBLICIDADE

Gols: 57’ Haaland (MCI), 83’ (P) Kimmich (BAY)

Cartões: Cancelo (BAY), Upamecano (BAY), Ederson (MCI), Gündogan (MCI), Kimmich (BAY), Aké (MCI), Pavard (BAY), Laporte (MCI), Stanisic (BAY)

Bayern de Munique (4-2-3-1): Sommer; Pavard, Upamecano, de Ligt, Cancelo; Kimmich, Goretzka; Sané, Musiala, Coman; Choupo-Moting

Manchester City (3-2-4-1): Ederson; Aké, Rúben Dias, Akanji; Rodri, Stones; Grealish, Gündogan, De Bruyne, Bernardo Silva; Erling Haaland

PUBLICIDADE