Em meio à maratona de jogos, o Manchester City tem confronto importantíssimo neste sábado (22), às 12h45, diante do Sheffield, pelas semifinais da Copa da Inglaterra.
Em caso de igualdade no jogo do Wembley haverá a realização do “replay”, desta feita na casa do Sheffield. Quem vencer no tempo normal avança à decisão.
Para o embate, o técnico Pep Guardiola deve trazer um Manchester City com alterações, tendo em vista a sequência de jogos disputados em um curto intervalo. Em termos de baixa, o treinador não poderá contar com Akê, que está entregue ao departamento médico com uma lesão.
Na coletiva pré-jogo, Guardiola projetou um duelo complicado contra o Sheffield, destacando s boa fase do adversário, que dos últimos sete jogos, venceu seis.
“Eles estão a um ou dois jogos de conquistarem a promoção (para a Premier League). O duelo será extremamente difícil. As bolas paradas, as conexões, eles são agressivos. Temos que merecer estar na final. Tenho que ver como estão os atletas. Depois de Munique, eles não conseguiram comemorar por conta do cansaço”, disse o comandante do Manchester City.
Além das semis da Copa da Inglaterra, o Manchester City está vivo na Champions League, estando nas semis contra o Real Madrid, e está no páreo por mais um título da Premier League, perseguindo o Arsenal.
FICHA TÉCNICA: Manchester City x Sheffield United
Data e horário: 22/4/2023, às 12h45 (de Brasília)
Local: Wembley, Londres (ING)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ortega; Stones, Dias e Laporte; Lewis e Rodri; Mahrez, Gündogan, De Bruyne e Grealish; Haaland.
Desfalques: Nathan Ake (machucado)
SHEFFIELD UNITED (Técnico: Paul Heckingbottom)
Foderingham; Ahmedhodzic, Egan e Robinson; Baldock, Berge, Norwood, Fleck e Lowe; McBurnie e Ndiaye
Desfalque: Enda Stevens, Rhys Norrington-Davies, Ben Osborn, Rhian Brewster e Jack O’Connell (machucados). James McAtee e Tommy Doyle (inelegíveis)

