Sem perder há 12 jogos e ostentando oito vitórias consecutivas, o Manchester City tem um “teste de fogo” nesta terça-feira (11). Às 16h (de Brasília), os comandados de Pep Guardiola recebem o Bayern de Munique, em confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no Etihad Stadium.
Para o embate, o Manchester City não poderá contar com o atacante Phil Foden. Destaque da equipe na temporada 2022/23, o jovem ainda se recupera de um processo cirúrgico para a retirada do apêndice, e será baixa mais uma vez no time inglês.
Neste cenário, Gundogan será acionado mais à frente, fazendo trinca de ataque com Grealish e Haaland. A provável escalação do Manchester City aparece com: Ederson; Akanji, Ruben Dias e Ake; Stones, Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland.
Na coletiva pré-jogo, o técnico Pep Guardiola, que reencontrará o Bayern pela primeira vez desde sua saída do clube em 2016, destacou a importância de Erling Haaland, que vivencia uma fase espetacular, com 44 gols em 38 jogos realizados.
“Ele é muito importante para nós, não posso negar a influência. Ele pode nos ajudar na Champions League tanto quanto a ganhar a Premier League e a Copa da Inglaterra. É importante ter um jogador que do nada faz gols, mas temos marcado vários por diversos anos’, disse o comandante do Manchester City.
FICHA TÉCNICA: Manchester City x Bayern de Munique
Data e horário: 11/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Akanji, Ruben Dias e Ake; Stones, Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland
Desfalques: Phil Foden (machucado)
BAYERN DE MUNIQUE (Técnico: Thomas Tuchel)
Sommer; Pavard, De Ligt, Upamecano e Davies; Goretzka, Kimmich, Sané, Musiala e Gnabry; Muller
Desfalque: Eric-Maxim Choupo-Moting (machucados)

