Home Futebol Manchester United abre dois, mas cede empate contra o Tottenham na Premier League

Manchester United abre dois, mas cede empate contra o Tottenham na Premier League

Com um primeiro tempo perfeito, Devils não conseguem se segurar e os Spurs buscam a igualdade

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Em uma partida movimentada, Manchester United e Tottenham empataram por 2 a 2, no Tottenham Hotspur Stadium. Com o resultado, os dois times se mantiveram na quarta e quinta colocação, respectivamente. Pior para os Spurs que ficam cada vez mais distantes da Champions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Diabos Vermelhos abriram dois gols de vantagem com Sancho e Rashford. Na segunda etapa, a equipe londrina voltou de outro jeito e empataram através de Pedro Porro e Son.

United passeia na primeira etapa

Mesmo atuando fora de casa, o Manchester iniciou o jogo comandando as ações e aproveitando da crise do Tottenham, que tinha sido goleado no jogo passado, já marcou o seu gol. Em jogada individual de Rashford, ele fez um carnaval na defesa e entregou com capricho ao Sancho, que meteu colocado na rede: 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após esse momento, o autor do gol seguia criando chances. Na primeira tentativa, esbarrou na defesa e na segunda Ivan Perisic tirou em cima da linha. Totalmente atordoado, os Spurs só conseguiam chegar na bola parada, como na cabeçada do próprio Perisic, que fez o goleiro De Gea trabalhar pela primeira vez, dando um tapa pro escanteio.

Aos 35 minutos, Rashford, também queria fazer o seu após ser garçom. Ele recebeu na esquerda da grande área e chegou batendo firme, Forster defendeu e afastou o perigo.

Nos minutos finais, o Tottenham voltou a criar e Perisic perdeu a chance de deixar tudo igual. O meia foi servido na esquerda e tentou colocado, De Gea realizou um grande defesa. Como tem aquela máxima de quem não faz leva, os Spurs foram castigados no contra-ataque seguinte. Rashford foi lançado por Bruno Fernandes e ele disparou no ângulo de Forster. Não dando tempo para mais nada e acabando o passeio do United na primeira etapa.

PUBLICIDADE

Son dá a volta por cima e os Spurs buscam o empate

A segunda etapa começou corrido e precisando pelo menos sonhar com algo, os Spurs vieram pressionando e logo aos 5 minutos conseguiram diminuir o prejuízo. Em levantamento na área, Harry Kane chutou, a bola bateu na defesa e acabou sobrando pro Pedro Porro, que dominou e estufou com categoria a meta: 2 a 1.

PUBLICIDADE

O United acordou com o gol tomado e em seguida Bruno Fernandes quase ia fazendo uma pintura. Ele meteu por debaixo das pernas de Lenglet e de frente pra meta, carimbou o travessão. O Tottenham respondeu alguns minutos depois, quando Eric Dier subiu mais que toda a defesa e mandou perto do poste direito.

Na metade do tempo regulamentar, a equipe do Norte de Londres continuava em cima, sufocando o United. Não vivendo uma boa fase, Son tentou de primeira, mas mandou torto na linha de fundo. No entanto, aos 35 minutos, o sul-coreano se redimiu e deixou tudo igual. Em uma mal saída de bola, o Tottenham recuperou a bola, Harry Kane ficou com a sobra e cruzou rasteiro pro Son, que só teve o trabalho de empurrar: 2 a 2.

Na parte final, os Spurs preferiram administrar o empate, enquanto o United avançava e buscava a vitória. Porém nada disso aconteceu e o placar se manteve empatado após o apito final, resultado que não agrada nenhum dos dois times.

PUBLICIDADE

Better Collective