Home Futebol Manchester United tem seis desfalques para duelo da Copa da Inglaterra

Manchester United tem seis desfalques para duelo da Copa da Inglaterra

Red Devils foram eliminados no meio de semana na Liga Europa, e agora enfrentam outro duelo mata-mata; este em confronto local

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de sucumbir diante do Sevilla, o Manchester United volta as atenções para o único torneio que ainda pode faturar título na temporada. Neste domingo (23), às 12h30 (de Brasília), a equipe de Casemiro e Anthony mede forças contra o Brighton, pela semifinal da Copa da Inglaterra. A partida será realizada no lendário Wembley.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o embate, o técnico Erik ten Hag não poderá contar com seis peças, cinco delas por ordem clínica, e uma suspensão. Lisandro Martinez, Raphael Varane, Tom Heaton, Alejandro Garnacho e Donny van de Beek, estão entregues ao departamento médico, enquanto Harry Maguire cumpre suspensão automática.

Neste cenário, a provável escalação do United aparece com: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Shaw e Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Rashford; Weghorst.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da bola rolar, Ten Hag projetou o embate destacando algumas oscilações que o Manchester United tem apresentado recentemente.

“Temos que fazer melhor. Nós somos o Manchester United, as expectativas e as demandas são altas. Eu sempre penso em recomeços. Tivemos derrotas ruins, performances ruins, mas nos recuperamos. Estou convencido de que podemos fazer novamente, nós temos essa experiência”, afirmou o comandante dos Red Devils.

Ascendente na Premier League, o Brighton briga diretamente via Premier League por uma vaga em competições europeias na próxima temporada, e em seu último compromisso superou o Chelsea, em pleno Stamford Bridge por 2 a 1.

PUBLICIDADE

“Estamos focados apenas no jogo. Queremos jogar respeitando nossa qualidade, nosso DNA, nosso estilo. Eu acho que eles (Manchester United) estão melhorando em cada situação, em cada parte do jogo. É bom competir com eles. A melhor solução é focarmos na gente e no que podemos fazer para vencer, sempre respeitando o Manchester United”, disse o técnico do Brighton.

FICHA TÉCNICA: Brighton x Manchester United

Data e horário: 23/4/2023, às 12h30 (de Brasília)
Local: Wembley, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN 4 e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRIGHTON (Técnico: Roberto De Zerbi)

Sánchez; Gross, Webster, Dunk e Estupiñan; Caicedo e Mac Allister; March, Enciso e Mitoma; Welbeck

Desfalques: Joel Veltman, Evan Ferguson, Jakub Moder, Tariq Lamptey, Adam Lallana e Jeremy Sarmiento (machucados)

PUBLICIDADE

MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Shaw e Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Rashford; Weghorst

Desfalques: Lisandro Martinez, Raphael Varane, Tom Heaton, Alejandro Garnacho e Donny van de Beek (machucados). Harry Maguire (suspenso)

Better Collective