Depois de sucumbir diante do Sevilla, o Manchester United volta as atenções para o único torneio que ainda pode faturar título na temporada. Neste domingo (23), às 12h30 (de Brasília), a equipe de Casemiro e Anthony mede forças contra o Brighton, pela semifinal da Copa da Inglaterra. A partida será realizada no lendário Wembley.
Para o embate, o técnico Erik ten Hag não poderá contar com seis peças, cinco delas por ordem clínica, e uma suspensão. Lisandro Martinez, Raphael Varane, Tom Heaton, Alejandro Garnacho e Donny van de Beek, estão entregues ao departamento médico, enquanto Harry Maguire cumpre suspensão automática.
Neste cenário, a provável escalação do United aparece com: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Shaw e Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Rashford; Weghorst.
Antes da bola rolar, Ten Hag projetou o embate destacando algumas oscilações que o Manchester United tem apresentado recentemente.
“Temos que fazer melhor. Nós somos o Manchester United, as expectativas e as demandas são altas. Eu sempre penso em recomeços. Tivemos derrotas ruins, performances ruins, mas nos recuperamos. Estou convencido de que podemos fazer novamente, nós temos essa experiência”, afirmou o comandante dos Red Devils.
Ascendente na Premier League, o Brighton briga diretamente via Premier League por uma vaga em competições europeias na próxima temporada, e em seu último compromisso superou o Chelsea, em pleno Stamford Bridge por 2 a 1.
“Estamos focados apenas no jogo. Queremos jogar respeitando nossa qualidade, nosso DNA, nosso estilo. Eu acho que eles (Manchester United) estão melhorando em cada situação, em cada parte do jogo. É bom competir com eles. A melhor solução é focarmos na gente e no que podemos fazer para vencer, sempre respeitando o Manchester United”, disse o técnico do Brighton.
FICHA TÉCNICA: Brighton x Manchester United
Data e horário: 23/4/2023, às 12h30 (de Brasília)
Local: Wembley, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN 4 e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRIGHTON (Técnico: Roberto De Zerbi)
Sánchez; Gross, Webster, Dunk e Estupiñan; Caicedo e Mac Allister; March, Enciso e Mitoma; Welbeck
Desfalques: Joel Veltman, Evan Ferguson, Jakub Moder, Tariq Lamptey, Adam Lallana e Jeremy Sarmiento (machucados)
MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Shaw e Malacia; Casemiro e Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Rashford; Weghorst
Desfalques: Lisandro Martinez, Raphael Varane, Tom Heaton, Alejandro Garnacho e Donny van de Beek (machucados). Harry Maguire (suspenso)

